Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Verde Campo celebra 20 anos como referência nacional em alimentos naturais e saudáveis

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
5 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

Há 20 anos, nascia em Lavras, sul de Minas Gerais, a Verde Campo. Hoje, referência em lácteos saudáveis, a empresa foi montada como consultoria para testar tecnologias inovadoras na produção de alimentos, onde até então funcionava a fábrica de queijos Cobocó de Antonio de Carvalho, conhecido como seu Totonho. A tradição familiar e artesanal foi combinada com tecnologia e pesquisa pelas mãos do engenheiro de alimentos e primogênito de seu Totonho, Alessandro Rios.

De lá pra cá, a empresa expandiu sua presença para todo o país. Atualmente, emprega 650 pessoas, produz mais de 60 produtos, processa 3,5 milhões de litros de leite por mês e quintuplicou sua capacidade produtiva. A empresa, que desde 2016 faz parte do portfólio da Coca Cola Brasil, cresce anualmente dois dígitos e dobra de tamanho a cada três anos.

“A chave de nosso sucesso foi trabalhar com paixão para criar produtos pioneiros e atender a demanda crescente dos consumidores por produtos saudáveis e funcionais muito antes do tema estar em voga. Mais do que isso, nossa preocupação sempre foi oferecer produtos especiais, que quiséssemos consumir. Por isso, nunca abrimos mão de só produzir com leite fresco, recebido diariamente dos pecuaristas da região, que acompanhamos, capacitamos e certificamos” – explica Alessandro Rios.

A marca Verde Campo buscou um novo nicho para não concorrer com os clientes da consultoria. Foi então, que a empresa levou ao mercado brasileiro os primeiros iogurtes diet e light. Mas a virada de sua história se deu em 2011, com o lançamento da primeira linha sem lactose no Brasil – a LACFREE, que se tornou sinônimo de categoria.

“Tínhamos uma linha de produtos únicos que nos abriu as portas nos varejos do País. E fizemos um planejamento estratégico para expandir nossa distribuição para o Brasil inteiro” –conta Rios.

Em 2016, com um faturamento cinco vezes maior em comparação ao ano de lançamento de LACFREE, a empresa inaugurou uma nova categoria: lácteos proteicos. A linha Natural Whey, que é hoje carro chefe da empresa, é composta por iogurtes e shakes com 60% a 70% de sua composição proteica vinda do whey, levando praticidade e sabor a quem busca uma dieta rica em proteína de alta absorção.

Investimento em produtos naturais

Após ser referência entre os produtos funcionais, a Verde Campo pergunta-se como poderia fazer ainda melhor e manter sua perenidade. Decidiu revolucionar o mercado de lácteos e produzir apenas alimentos 100% naturais, retirando conservantes, corantes, aromas, adoçantes e espessantes artificiais. Mais do que um projeto, trata-se de um posicionamento da empresa, um compromisso com o consumidor, modificando todo o portfólio de iogurtes e queijos da Verde Campo e não apenas uma linha.

Entre produtos perecíveis, o desafio para retirar conservantes é ainda maior. Foram cinco anos para a concretização do projeto, que envolveu toda a cadeia de produção, como pecuaristas e fornecedores de polpa e fermentos.

Próximos desafios

A empresa agora troca seu comando. Arlindo Curzi, que participa do conselho administrativo da companhia desde o início, e já atuou nas áreas Industrial, Comercial e estava à frente da Diretoria de Inovação, agora assume o comando da Verde Campo. Alessandro Rios segue no conselho da empresa que fundou.

A Verde Campo segue crescendo em um ritmo acelerado – de dois dígitos por ano – e lançará 15 novos produtos ao longo de 2019. “O reconhecimento do propósito da nossa marca Verde Campo assegura que crises e diminuição de consumo da categoria não afetem nossas vendas” – conta Arlindo Curzi, novo CEO da companhia.

Para manter sua expansão, o desafio é aumentar o reconhecimento da Verde Campo em todo o Brasil em torno do tema 100% natural. “Queremos levar a alimentação leve e natural para todas as casas. Saúde e nutrição não interessam apenas para quem está de dieta ou adota um estilo de vida fitness. É para quem quer cuidar de seu bem-estar diariamente e levar saúde à mesa em todas as etapas da sua vida”.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Corpus traz novidades ao mercado brasileiro

Próxima Postagem

Formação de líderes, questão de inspiração

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Formação de líderes, questão de inspiração

Formação de líderes, questão de inspiração

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.