Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Samsung inicia vendas das QLED TVs no Brasil, que utilizam a Internet das Coisas

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Samsung está iniciando as vendas dos televisores da nova linha QLED no Brasil. Com os novos modelos, a marca reforça seu compromisso em oferecer ao consumidor uma experiência de qualidade em entretenimento. Com a nova linha, a TV se torna um item de destaque na casa, mesmo quando está “desligada”. Os aparelhos possuem recursos como o Modo Ambiente, Única Conexão Invisível, qualidade de imagem impressionante, além da automação e integração com a Internet das Coisas.

As novas QLEDs 2018 se baseiam em três pilares: design, qualidade de imagem e navegação. No primeiro, o destaque é o Modo Ambiente, que substitui a tradicional tela preta da TV quando ela está desligada por uma solução única em design, a fim de integrar a QLED TV com a decoração. Basta o consumidor selecionar uma das texturas já pré-definidas ou tirar uma foto da QLED na parede para que ela se adeque ao seu espaço. Depois disso, é só incrementar este processo com os modos “Deco”, “Info” ou “Foto”.

Um único cabo é suficiente para fazer a nova TV funcionar. Com a Única Conexão Invisível, um fino e quase transparente cabo conecta o aparelho a uma central de conexão externa, o One Connect, que liga simultaneamente a QLED à energia e aos seus demais equipamentos, deixando a sala organizada, com todos os aparelhos escondidos.

Para fechar a sessão de estilo, com o Suporte de Parede No Gap3, o espaço entre o televisor e a parede é muito reduzido. Além disso, a TV apresenta design 360º com bordas infinitas e design inovador, sem parafusos ou cabos aparentes.

Na qualidade de imagem, a tecnologia de Pontos Quânticos marca presença em todos os modelos, proporcionando a entrega de 100% de volume de cor em todos os seus conteúdos, com ótimos níveis de brilho. O modelo Q9FN alcança HDR com pico de 2000 Nits6 e conta ainda com um controle de iluminação por zonas, que ajusta precisamente o brilho cena a cena, gerando profundos tons escuros, independente da iluminação do espaço, se é dia ou noite.

Além da garantia de 10 anos contra o efeito burn-in, muito importante para quem, eventualmente, exibe imagens estáticas por longos períodos na tela, a TV aciona o modo game automaticamente ao ligar o videogame, diminuindo o tempo de resposta. Com recursos adicionais, como o Game Motion Plus, a QLED evita manchas e trepidações da tela, além de dar fluidez ao game com a tecnologia Freesync (VRR).

A Samsung também traz com os novos aparelhos o conceito da Internet das Coisas (IoT) e transforma as TVs em centrais de automação. Com o app SmartThings, o consumidor poderá conectar e controlar os aparelhos inteligentes, criando até distintos cenários para facilitar a rotina. É oferecida ainda a Bixby, assistente de voz inteligente da Samsung, que auxilia na interatividade e facilita a comunicação com os dispositivos. Há ainda o Controle Remoto Único, o qual permite controlar todos os aparelhos que estão conectados à TV.

“Há 12 anos na liderança global de TVs, a Samsung traz um novo portfólio que une estilo, qualidade de imagens e inteligência artificial, oferecendo ao consumidor uma experiência jamais imaginada”, conclui Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Para oferecer comodidade aos consumidores de toda linha de TVs QLED, a Samsung tem à disposição o Concierge, um serviço pós-venda personalizado que oferece treinamento para uso do produto, dicas, configuração e conteúdos diversos, além de atendimento por telefone 24 horas por dia, consultoria remota ou presencial e resposta para qualquer solicitação em até 48 horas. Os usuários também podem tirar dúvidas de como usar ou instalar a TV e dicas sobre a plataforma Smart Samsung. O benefício também disponível para a The Frame TV e para as linhas premium de notebooks e smartphones da Samsung, é um canal que garante para os usuários maior conveniência no dia a dia.

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile