Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Grano compra Mr. Veggy, especializada em alimentos à base de plantas

Empresa dá mais um passo em sua estratégia de diversificação do portfólio

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A produtora de vegetais congelados Grano anunciou nesta semana a compra da Mr. Veggy, especializada na fabricação de alimentos à base de plantas. A Grano afirma que, assim, dá mais um passo em sua estratégia de diversificação do portfólio, posicionando-se como empresa especializada em produtos plant-based tanto para o foodservice quanto para o varejo.

Fundada em 2004, a Mr. Veggy conquistou, em 2021, o Tof Of Mind (30%) no segmento dos hambúrgueres/carnes, segundo a MindMiners. Os hambúrgueres vegetais, coxinha de jaca e o quibe de abóbora são os itens mais relevantes do portfólio.

Com o ingresso no portfólio da Grano, que já atua nacionalmente por meio de canais de distribuição diversos e uma operação extensa estruturada, a Mr. Veggy amplia seu potencial de escalabilidade.

“Queremos nos associar às novas plataformas de alimentação saudável, ampliando a oferta de produtos com qualidade e preço para o foodservice e B2C, utilizando nossa liderança no setor para impulsionar a evolução da Mr. Veggy. A Grano busca manter sua liderança na produção e comercialização de vegetais congelados”, declara o CEO da Grano, Fernando Giansante.

Grano compra Mr. Veggy, especializada em alimentos à base de plantas
Fernando Giansante, CEO da Grano

Mercado de alimentos veganos

Segundo relatório da Allied Market Research, o mercado global de alimentos veganos deve saltar de US$ 19,7 bilhões, registrados em 2020, para US$ 36,3 bilhões até 2030, superando a taxa de crescimento anual da indústria. Nesse cenário, a Grano prevê um crescimento de 30% em 2022, mesmo patamar dos últimos anos.

“Além do forte progresso orgânico, a Grano acelera a consolidação do setor por meio de aquisições sinérgicas com a operação atual”, reforça Pedro Louzada, conselheiro da Grano e vice-presidente na Arlon Latin America, fundo de private equity americano, investidor e acionista de referência da companhia.

Atualmente a empresa comercializa mais de 200 variações de vegetais entre os monoprodutos e suas combinações. Os brócolis congelados e os mixes de vegetais são os líderes. Entre os lançamentos mais recentes, estão o alho inteiro e picado congelado, além do arroz de couve-flor, um substituto para o carboidrato com baixo valor glicêmico, que passou a ser muito procurado e utilizado nos menus pelo foodservice.

“Nós sempre trabalhamos em prol da saúde e sentimos, nesse período pós-pandêmico, a crescente busca por alimentos funcionais que entreguem nutrição, aumentem a imunidade, o valor protéico e que ajudem o corpo a trabalhar melhor”, resume o diretor comercial e de marketing da Grano, Andre Magnavita.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcrescimentoempresasestratégiaexpansãofoodservicefusões e aquisiçõesGranoinvestimentoM&Amercadomercado&consumoMr. Veggynegóciosprodutos

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile