Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Grano compra Mr. Veggy, especializada em alimentos à base de plantas

Empresa dá mais um passo em sua estratégia de diversificação do portfólio

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A produtora de vegetais congelados Grano anunciou nesta semana a compra da Mr. Veggy, especializada na fabricação de alimentos à base de plantas. A Grano afirma que, assim, dá mais um passo em sua estratégia de diversificação do portfólio, posicionando-se como empresa especializada em produtos plant-based tanto para o foodservice quanto para o varejo.

Fundada em 2004, a Mr. Veggy conquistou, em 2021, o Tof Of Mind (30%) no segmento dos hambúrgueres/carnes, segundo a MindMiners. Os hambúrgueres vegetais, coxinha de jaca e o quibe de abóbora são os itens mais relevantes do portfólio.

Com o ingresso no portfólio da Grano, que já atua nacionalmente por meio de canais de distribuição diversos e uma operação extensa estruturada, a Mr. Veggy amplia seu potencial de escalabilidade.

“Queremos nos associar às novas plataformas de alimentação saudável, ampliando a oferta de produtos com qualidade e preço para o foodservice e B2C, utilizando nossa liderança no setor para impulsionar a evolução da Mr. Veggy. A Grano busca manter sua liderança na produção e comercialização de vegetais congelados”, declara o CEO da Grano, Fernando Giansante.

Grano compra Mr. Veggy, especializada em alimentos à base de plantas
Fernando Giansante, CEO da Grano

Mercado de alimentos veganos

Segundo relatório da Allied Market Research, o mercado global de alimentos veganos deve saltar de US$ 19,7 bilhões, registrados em 2020, para US$ 36,3 bilhões até 2030, superando a taxa de crescimento anual da indústria. Nesse cenário, a Grano prevê um crescimento de 30% em 2022, mesmo patamar dos últimos anos.

“Além do forte progresso orgânico, a Grano acelera a consolidação do setor por meio de aquisições sinérgicas com a operação atual”, reforça Pedro Louzada, conselheiro da Grano e vice-presidente na Arlon Latin America, fundo de private equity americano, investidor e acionista de referência da companhia.

Atualmente a empresa comercializa mais de 200 variações de vegetais entre os monoprodutos e suas combinações. Os brócolis congelados e os mixes de vegetais são os líderes. Entre os lançamentos mais recentes, estão o alho inteiro e picado congelado, além do arroz de couve-flor, um substituto para o carboidrato com baixo valor glicêmico, que passou a ser muito procurado e utilizado nos menus pelo foodservice.

“Nós sempre trabalhamos em prol da saúde e sentimos, nesse período pós-pandêmico, a crescente busca por alimentos funcionais que entreguem nutrição, aumentem a imunidade, o valor protéico e que ajudem o corpo a trabalhar melhor”, resume o diretor comercial e de marketing da Grano, Andre Magnavita.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcrescimentoempresasestratégiaexpansãofoodservicefusões e aquisiçõesGranoinvestimentoM&Amercadomercado&consumoMr. Veggynegóciosprodutos

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile