Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dono de Espetto Carioca e Buteco Original, Impettus deve crescer 65% neste ano

Grupo aposta em expansão por meio de franquias, que atualmente correspondem a 90% das operações

  • de Aiana Freitas
  • 3 anos atrás
Dono de Espetto Carioca e Buteco Original, Impettus deve crescer 65% neste ano

O Grupo Impettus aposta no franchising para crescer cerca de 65% em faturamento neste ano. A holding, dona das redes Espetto Carioca, Mané, Bendito e Buteco Original (adquirida em junho deste ano), além do frigorífico Carioca Foods e da fábrica OMG, prevê alcançar a marca de R$ 198,2 milhões até o fim de 2022. No ano passado, o faturamento foi de R$ 120 milhões.

“Dentro dessa nossa estratégia de crescimento na área de bares e botecos, a gente fez a aquisição do Buteco Original, que tem muita tradição no Rio de Janeiro, com nove operações”, conta o diretor de Novos Negócios e Expansão do Impettus, Bruno Gorodicht.

Com a chegada do Buteco Original, a holding passou de 83 para 92 operações no total. A expectativa é chegar a 115 nos próximos meses.

Atualmente, o Grupo Impettus está presente em sete Estados: 75% das unidades estão no Rio, mas também existem operações em São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul. A empresa deve aterrissar em Goiás em um mês, com uma unidade em Goiânia.

Aposta no franchising

O Espetto Carioca foi fundado por Leandro Souza em 2011. De lá para cá, a empresa foi crescendo conforme foi incorporando novas marcas e, em 2020, após a aquisição da Bendito, nasceu o Grupo Impettus.

O crescimento é ancorado no franchising: 90% das operações do grupo são franquias. “A gente é defensor do segmento de franchising e enxerga que, tendo um produto ou negócio com padrão controlado, com toda a construção de branding, consegue escalar melhor”, analisa o diretor de Novos Negócios e Expansão do Impettus.

Para ele, esta é uma forma, também, de ajudar as pessoas a empreender com mais segurança. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o quarto período de alta no setor. Em um ano, a alta foi de 13,9%.

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, o franchising é, sem dúvida, é um modelo vitorioso de transferência de know how e crescimento para redes de alimentação. “Eu diria que é positivo para as duas partes porque o franchising prevê a padronização de processos, definição de mix centralizado, desenvolvimento de fornecedores, permitindo ao franqueado se concentrar na venda/atendimento e gestão do negócio”, diz.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBenditoBrasilButeco OriginalCarioca FoodsclienteClientesEconomiaempresasEspetto CariocaestratégiaexpansãofoodserviceFranquiafranquiasGrupo ImpettusManémarcasmercadomercado&consumonegóciosOMG

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile