Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Consumo de cerveja fora do lar se aproxima dos níveis pré-pandemia no Brasil

Frequência de consumo cresceu 78% em relação a 2021

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Consumo de cerveja fora do lar se aproxima dos níveis pré-pandemia no Brasil

O mercado de cerveja mostra sinais de forte recuperação, com o consumo fora do lar aquecido. Segundo dados do novo relatório Consumer Insights da Kantar, o primeiro semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020.

O valor com as vendas de cerveja no semestre ficou 28% maior do que em 2021 e 4,8% maior do que em 2020, o que pode ser explicado pelo aumento do preço da bebida no intervalo, 7,8% a mais desde 2020.

O Brasil apresenta hoje 2,3 milhões a mais de consumidores de cerveja fora do lar do que no segundo trimestre de 2021, e 3,1 milhões a mais do que no mesmo período de 2020, período pré-pandemia.

A frequência de consumo fora do lar no primeiro trimestre deste ano cresceu 78% em relação a 2021, quando ainda havia o isolamento social, e está 14% abaixo do período pré-pandemia.

Fatores como preços altos e segurança para socializar ainda impactam o consumo fora do lar, mas a tendência é de recuperação. O estudo LinkQ Covid-19 da Kantar, feito em março deste ano, mostrou que 61% dos brasileiros declaram sair apenas para atividades essenciais.

O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 3.200 consumidores nas principais regiões e classes sociais do país. A amostra representa 47 milhões de pessoas no  Brasil.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcervejaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasfoodservicefora do larKantarmarcasmercadopré-pandemiapreçovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile