Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Varejista de alimentos Co-op testa pagamentos sem caixas no Reino Unido

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A varejista britânica de alimentos Co-op está ampliando seus testes com tecnologia de pagamento sem caixas nas lojas, já que o uso de dinheiro vem diminuindo e os consumidores estão mudando a forma como pagam por bens e serviços.

A companhia anunciou que o aplicativo estará disponível em mais de 30 lojas na Inglaterra, no País de Gales e na Escócia até o final de agosto.

A tecnologia permite que os clientes façam o escaneamento automático dos itens enquanto compram. Por fim, o valor que eles gastam é debitado de suas contas da Apple ou do Google Pay. Por meio desse sistema, os compradores não precisam realizar o checkout em caixa nas lojas.

A rede pertence a milhões de consumidores cooperados, sendo um dos maiores varejistas de alimentos do Reino Unido, com mais de 2.500 lojas. Também oferece serviços legais, funerários e de venda de seguros.

A Co-op informou que notou uma queda de mais de 10% na popularidade de notas e moedas nos últimos dois anos. Mark Pettigrew, diretor de suporte de varejo da Co-op Food, disse por meio de comunicado que as tecnologias de pagamento estão “trazendo níveis sem precedentes de mudança para o varejo”.

“Sabemos que as pessoas adotam a tecnologia em velocidades diferentes e, embora o dinheiro esteja aqui para ficar, está claro que está desempenhando um papel cada vez menor na sociedade”, acrescentou, afirmando que os varejistas precisavam “se adaptar e ser ágeis”.

Uma grande variedade de tecnologias está transformando a forma como as pessoas compram e pagam por mercadorias. No final de abril, outro grande varejista, a Sainsbury’s, testou durante três meses um formato de loja sem caixas no centro de Londres. À medida que os compradores circulam pela unidade, eles escaneiam os itens que desejam comprar, pagam usando um aplicativo e digitalizam um QR code para confirmar que pagaram.

Nos EUA, a gigante de tecnologia Amazon abriu uma série de lojas Amazon Go, livres de caixas, em Seattle, Chicago, São Francisco e Nova York.

Os clientes usam o aplicativo Amazon Go para entrar na loja, onde a tecnologia detecta os itens que são retirados das prateleiras e os coloca em um “carrinho virtual”. Depois de fazer as compras, os clientes saem da loja e a cobrança é feita na conta da Amazon logo depois. No entanto, embora o foco da Amazon Go esteja firmemente nas compras sem dinheiro, em maio, a varejista abriu uma loja em Nova York que aceita pagamentos em dinheiro, a primeira a fazê-lo.

* Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: alimentosamazonAmazon GocheckoutChicagoCo-opcobrançaconsumidorconveniênciadinheiroescaneamentoformato de lojaloja autônomaLondresmoedasmudançanotasNova YorkQR Codequedareino unidoSainsbury’sSão FranciscoSeattleself checkoutsem caixassociedadetecnologiatesteusovarejistavarejovenda

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile