Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Consumidores esperam promoções para concluir compras de produtos abandonados

Pesquisa do Mercado Livre aponta que 75% dos entrevistados desistem de itens incluídos nos carrinhos online

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Consumidores esperam promoções para concluir compras de produtos abandonados

Cerca de 75% dos consumidores que abandonam produtos nos carrinhos no e-commerce esperam promoções para concluir a compra. O dado é de uma pesquisa conduzida pelo Mercado Livre na tentativa de compreender melhor os hábitos de consumo dos brasileiros.

O estudo também aponta que 53% das pessoas têm o hábito de comprar online mensalmente e 72% enchem os carrinhos e, depois, abandonam os produtos selecionados.

De acordo com a plataforma, os dados não apontam um desinteresse dos consumidores pelo produto, pelo contrário, 50% dos respondentes abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento e 44% voltam para finalizar a compra posteriormente. Entre os principais motivos de desistências estão o alto valor de frete ou prazo de entrega (41%).

“É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho. Isso é um grande insight para nós”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

Para atender as expectativas de seus clientes e movimentar as vendas do mês de julho, o Mercado Livre criou a campanha “Descontaço”, com início nesta sexta-feira, 5, e que se estende até o dia 14 de julho, oferecendo até 70% de desconto em itens selecionados.

A ativação feita pela empresa, com foco em São Paulo e Recife, conta com caixas gigantes do Mercado Livre com produtos abandonados nos carrinhos, para incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no “Descontaço”.

As caixas gigantes foram instaladas em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque Jaqueira, em Recife, Pernambuco. As ativações possuem cupons exclusivos e um QR Code levando para a página da campanha dentro da plataforma do Mercado Livre.

A ação faz parte do “Descontaço”, que acontece na primeira quinzena de julho. A campanha, que atrai o consumidor com preços muito competitivos e ofertas agressivas, oferece, além dos descontos de até 70%, parcelamento em 18 vezes, sem juros, se a compra for finalizada pelo Mercado Pago.

Imagem: Studio Wada/Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcaixa gigantecampanhacarrinhos abandonadoscompetitividadeconsumidorconsumidorescupomdata proprietáriadescontaçodescontoincentivoinsightitensMercado LivrepesquisapreçoprodutospromoçãoRecifeSão Paulo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile