Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Divino Fogão planeja expansão no Centro-Oeste com lojas físicas e dark kitchens

Com 22 unidades na região, rede pretende abrir oito pontos de venda ainda neste ano

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Divino Fogão

Com 199 pontos de vendas em todo o país, a rede de foodservice Divino Fogão mira ampliar sua presença nos estados do Centro-Oeste do País, com a abertura de oito unidades nos formatos dark kitchen e lojas físicas, dentro de shoppings centers e centros comerciais.

Neste primeiro semestre, a rede abriu uma nova operação em Sinop, no Mato Grosso do Sul, e uma cozinha invisível em Goiânia, capital de Goiás, somando 22 operações em funcionamento no Centro-Oeste.

“Notamos que os brasileiros estão ávidos para voltar à rotina de ir ao shopping e se sentar para aproveitar uma boa refeição nas praças de alimentação. Por outro lado, há uma parte da população que se afeiçoou aos pedidos por delivery, na comodidade de casa. Por este motivo, apostamos em dois caminhos de crescimento, tanto com a abertura de restaurantes físicos quanto com as dark kitchens”, conta o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

A estratégia da marca segue uma tendência vista em todo o setor. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas dentro de centros comerciais registraram alta de 34,8% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior. No Centro-Oeste, o segmento apresentou crescimento de 32,9%.  

“Há uma forte retomada do segmento de alimentação sendo impulsionado pela vacinação da população brasileira. Acreditamos que este movimento tende a crescer à medida que as pessoas se sintam mais seguras para voltar a uma rotina semelhante à de 2019”, analisa Varela.

Imagem: Divulgação/Hilton Souza

 

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteconsumidorconsumocrescimentodark kitchenDeliveryDivino Fogãoestratégiaexpansãofoodservicelojasredeserviçosshopping centervarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile