Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Renner realiza mudanças em sua divisão financeira, seguindo tendências do varejo

  • de Redação
  • 6 anos atrás
Cliente pode usar Waze para fazer compras na Renner durante o trajeto

A rede varejista Renner deseja aprimorar seus cartões de loja. As mudanças devem ser realizadas a partir da instituição financeira da companhia, a Realize, que se tornou uma divisão independente há dois anos. Os serviços financeiros funcionam como o objetivo de adaptar as lojas à realidade do consumidor, conhecendo-o, fidelizando e aumentando as vendas.

A Realize gerou 97,7 milhões de reais de receita no primeiro trimestre, sendo responsável por 20% do lucro da Renner. No ano passado, a divisão gerou 914 milhões de reais, um crescimento de 11,2% sobre 2017.

O cartão da varejista é mais antigo, tendo surgido em 1973, sendo um dos primeiros cartões de loja do Brasil. Sua receita é pequena quando analisado o total da companhia, que administra além da Renner, a Camicado e a YouCom. As vendas de produtos geraram 1,6 bilhão de reais de receita no primeiro trimestre, um crescimento de 18% em relação a 2018.

“A Realize nos dá mais agilidade para reinventar os produtos e ofertar soluções mais aderentes”, disse Laurence Gomes, diretor financeiro da Renner.

A empresa irá ter acesso a uma quantidade maior de dados dos clientes. Ela possui uma base de 31 milhões de consumidores, com muitas informações para analisar.

“Temos uma visão única do cliente e de sua jornada de compra tanto no digital quanto nas lojas físicas. Podemos obter informações a partir do tratamento desses dados”, contou Gomes.

Entre as mudanças, a companhia irá lançar uma nova plataforma, um cartão que realiza os pagamentos por aproximação, um novo portfólio de seguros e uma nova plataforma de renegociação de dívidas, com a qual a taxa de sucesso das negociações cresceu 30%.

*Imagem reprodução

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: CamicadoCartão de Créditocartão de lojadata analyticsdívidasfinanceiralucropagamento por aproximaçãoplataformaprodutosreceitarenegociaçãoRennersegurosServiços FinanceirossoluçõesvarejistavarejovendasYouCom

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile