Domino’s testa novos horários de funcionamento para atender demandas dos consumidores

Rede está abrindo lojas no horário do almoço e no período da madrugada

Consumidor - Domino's testa novos horários de funcionamento para atender demandas do consumidor

A rede Domino’s Pizza Brasil identificou a demanda dos consumidores por produtos da marca no período de almoço e durante a madrugada e por isso está testando, em algumas lojas, horários de funcionamento diferenciados.

Cinquenta lojas espalhadas por todo o país abrindo entre 10h e 12h. Além disso, oito lojas de São Paulo já estão operando de madrugada – com fechamento entre 3h e 4h: Bela Vista, Brooklin, Jardim Paulista, Morumbi, Perdizes, República, Chácara Santo Antônio, Mogi Guaçu e Piracicaba.

“Percebemos que a procura da pizza para hora do almoço, principalmente no balcão, voltou a ganhar muita força. Por isso, tivemos esse insight e resolvemos surpreender nossos consumidores com uma oferta irresistível na hora do almoço. Muitos escritórios retomaram as atividades presenciais, o que torna esse horário estratégico”, explica Odilon Freire, diretor de Operações da Domino’s.

[the_ad_group id="11688"]

Mudanças no comportamento

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Ticket aponta outras mudanças de comportamento dos consumidores que têm afetado o setor de bares e restaurantes. Segundo esse estudo, a pandemia de covid-19 influenciou na busca por qualidade da alimentação: 73% dos entrevistados disseram estar muito mais atentos à sua saúde e aos seus hábitos alimentares e 79% gostariam de ter acesso a opções mais saudáveis nos cardápios dos restaurantes.

Outro tema em pauta entre os consumidores é o combate ao desperdício. A pesquisa mostra que 81% se declararam interessados em saber quais restaurantes estão engajados nesta causa, sendo o percentual ainda maior nos países da América Latina (87%). Já 75% dos proprietários de restaurantes introduziram medidas para limitar o desperdício alimentar, sendo a gestão de estoque a mais comentada, por 43% dos participantes.

O forte aumento dos preços dos alimentos preocupa os bares e restaurantes Segundo a pesquisa, 65% dos estabelecimentos no Brasil disseram que tiveram impacto em seus negócios em 2022. É o segundo maior índice entre os países analisados, atrás apenas do registrado no Chile, com 74%.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile