Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões

Plataforma se chama "OOOOO", nome da empresa parceira na empreitada

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A B2W Digital, dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, lançou oficialmente nesta sexta-feira (4) sua plataforma social commerce, um aplicativo em que é possível acompanhar lives e comprar produtos ao mesmo tempo. É uma aposta da empresa em uma forma de vendas que já é adotada por sua principal marca desde o ano passado, e que tem impulsionado as vendas dos produtos anunciados.

A nova plataforma é chamada de “OOOOO”, mesmo nome da empresa inglesa que é parceira da B2W na empreitada. A parceria foi anunciada em 4 de maio.

Segundo a B2W, a plataforma da OOOOO é o aplicativo de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses, e por aqui, já nasce totalmente integrada aos sites da marca brasileira. No aplicativo, os clientes podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem às lives, de forma simultânea.

O app também permite que os usuários naveguem por ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de, no mínimo, 30 segundos. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessar quando quiserem, mesmo quando não houver transmissões ao vivo.

B2W sobe aposta em lives de produtos com aplicativo exclusivo para transmissões
Apresentador Felipe Fonseca comandando a 1ª live do app OOOOO Brasil, nesta sexta

Três lives semanais

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos. O aplicativo terá uma agenda com datas e horários das novas transmissões, além da opção de “lembretes” para que os clientes recebam alertas sobre as demonstrações que queiram assistir.

As lives da Lojas Americanas já acontecem há um ano e, segundo a empresa, registram uma taxa de conversão (quando o cliente compra o produto anunciado) sete vezes maior que a média do site da Americanas. Além disso, as transmissões ao vivo multiplicam a alta nas buscas dos produtos divulgados durante as demonstrações em mais de 10 vezes.

A Americanas ao Vivo seguirá com sua programação de lives no aplicativo atual, de forma paralela à programação na plataforma da OOOOO.

Com informações Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagens: Bigstock e Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: AmericanasAmericanas.comB2WB2W DigitalBrasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãoinvestimentolive commercelojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineOOOOOprodutosserviçosShoptimesocial commerceSou BaratoSubmarinotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile