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Dois terços dos consumidores sofrem com falhas de recebimento de e-commerce

Segurança, pontualidade e custo do frete estão entre os principais problemas relatados por consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Dois terços dos consumidores sofrem com falhas de recebimento de e-commerce

O estudo mais recente de opinião do consumidor sobre entrega em domicílio via e-commerce realizado pelo Grupo Descartes Systems, reconhecido pela união de negócios intensivos em logística no comércio, revelou informações preocupantes sobre as preferências e preocupações de compra e entrega do consumidor. Dois terços dos 8 mil consumidores europeus e norte-americanos ouvidos relataram experimentarem algum tipo de falha na entrega de suas mercadorias.

“A desaceleração do crescimento do ano passado no e-commerce e na entrega em domicílio resultou em uma melhoria de 6% no desempenho da entrega em relação ao estudo de 2022; no entanto, 67% dos consumidores pesquisados ainda experimentaram uma falha na entrega no período de avaliação de três meses”, revelou Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes.

Além disso, o estudo revelou também que 68% das pessoas afetadas por problemas de entrega tomaram alguma forma de ação que se traduziu em consequências negativas para o varejista ou empresa de entrega. “Isso mostra que o período de carência da pandemia acabou e os consumidores estão se tornando intolerantes com um mau desempenho na entrega”, completou Jones.

Outros três pontos em destaque relatados pelos consumidores de e-commerce foram: segurança, pontualidade e preferência por um frete de baixo custo.

Insights

O estudo analisou o comportamento de compra do consumidor via ecommerce. Ele investiga as causas de aumentos ou reduções nas compras de comércio eletrônico, os tipos de mercadorias compradas, a frequência e quais aquisições estão sendo entregues. Além disso, fornece informações sobre personas de entrega de clientes, serviços, cobranças e desempenho.

Mais importante ainda, analisa a importância geral que os consumidores atribuem ao desempenho da entrega e o impacto das falhas em compras futuras, ao mesmo tempo em que fornece uma análise demográfica dos resultados.

Para saber mais, leia o estudo completo clicando aqui.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: Com foto (única)digitale-commerceecommercefreteLogísticaNotícias geraispesquisaprodutosvarejistaVarejistasvarejovendas

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