Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Dois terços dos consumidores sofrem com falhas de recebimento de e-commerce

Segurança, pontualidade e custo do frete estão entre os principais problemas relatados por consumidores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Dois terços dos consumidores sofrem com falhas de recebimento de e-commerce

O estudo mais recente de opinião do consumidor sobre entrega em domicílio via e-commerce realizado pelo Grupo Descartes Systems, reconhecido pela união de negócios intensivos em logística no comércio, revelou informações preocupantes sobre as preferências e preocupações de compra e entrega do consumidor. Dois terços dos 8 mil consumidores europeus e norte-americanos ouvidos relataram experimentarem algum tipo de falha na entrega de suas mercadorias.

“A desaceleração do crescimento do ano passado no e-commerce e na entrega em domicílio resultou em uma melhoria de 6% no desempenho da entrega em relação ao estudo de 2022; no entanto, 67% dos consumidores pesquisados ainda experimentaram uma falha na entrega no período de avaliação de três meses”, revelou Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes.

Além disso, o estudo revelou também que 68% das pessoas afetadas por problemas de entrega tomaram alguma forma de ação que se traduziu em consequências negativas para o varejista ou empresa de entrega. “Isso mostra que o período de carência da pandemia acabou e os consumidores estão se tornando intolerantes com um mau desempenho na entrega”, completou Jones.

Outros três pontos em destaque relatados pelos consumidores de e-commerce foram: segurança, pontualidade e preferência por um frete de baixo custo.

Insights

O estudo analisou o comportamento de compra do consumidor via ecommerce. Ele investiga as causas de aumentos ou reduções nas compras de comércio eletrônico, os tipos de mercadorias compradas, a frequência e quais aquisições estão sendo entregues. Além disso, fornece informações sobre personas de entrega de clientes, serviços, cobranças e desempenho.

Mais importante ainda, analisa a importância geral que os consumidores atribuem ao desempenho da entrega e o impacto das falhas em compras futuras, ao mesmo tempo em que fornece uma análise demográfica dos resultados.

Para saber mais, leia o estudo completo clicando aqui.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias
  • Tags: Com foto (única)digitale-commerceecommercefreteLogísticaNotícias geraispesquisaprodutosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile