Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

GWM faz parceria com Weg para criar pontos de recarga rápida para veículos elétricos

Concessionárias, estacionamentos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais contarão com as novidades da parceria entre GWM e Weg

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Rivian

Como parte da sua estratégia de comercializar no Brasil apenas veículos eletrificados, a GWM tem a ambição de dar uma forte contribuição para ampliar o mercado nacional de eletromobilidade. Mantendo esta meta em seu radar, a empresa fechou uma parceria exclusiva com a Weg, multinacional brasileira de equipamentos elétricos e soluções energéticas sustentáveis, para ampliar a eletrificação do mercado brasileiro.

A Weg vai fornecer todo o suporte tecnológico de uma ampla rede para recarga de veículos eletrificados em concessionárias, estacionamentos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais. Ao mesmo tempo, a empresa vai fornecer para a GWM carregadores de veículos eletrificados para venda ao consumidor e para a instalação nas concessionárias da montadora.

“A Weg já tem ampla bagagem no mercado, tem estudado muito este processo na região. Ela será uma grande aliada para alavancar a eletrificação no país”, revela Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.

Dentro da parceria, a GWM vai oferecer aos seus clientes um carregador de parede da Weg com 7,4 kW de potência, de corrente alternada e que será vendido em qualquer concessionária da marca. A compra do equipamento já inclui a visita técnica de um especialista da Weg para avaliar as necessidades e o custo da instalação da estação de recarga na garagem do cliente.

“Nossa estratégia é oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para os usuários de veículos, buscando a redução da emissão dos gases de efeito estufa e proporcionando aos clientes GWM a melhor experiência para uma recarga rápida e segura”, afirma Carlos Bastos Grillo, Diretor Superintendente WEG Digital & Sistemas.

A Weg também vai fornecer os carregadores rápidos de 30 kW, de corrente contínua, que serão instalados em todas as concessionárias da GWM e estarão disponíveis inclusive para recarga de veículos de outras marcas.

É importante lembrar que cada veículo plug-in da GWM já vem de fábrica com um carregador portátil de 3,6 kW (AC), que permite a recarga em casa, numa tomada de 220 V com infraestrutura básica adequada.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilcarros elétricosCom foto (única)consumidorconsumidoreseletromobilidadeestratégiaGWMinovaçãoNotícias geraistecnologiaWEG

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile