Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Alexa vai alertar cliente da Amazon com antecedência sobre produtos em promoção

Assistente virtual priorizará itens que estiverem na lista de desejos e no carrinho de compras ou que foram salvos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Alexa vai alertar cliente da Amazon com antecedência sobre produtos em promoção

A assistente virtual Alexa vai passar a avisar os consumidores sobre produtos que entrarem em promoção na Amazon. O alerta será dado aos clientes da gigante americana que possuem o dispositivo com até 24 horas de antecedência.

A assistente virtual vai priorizar itens que estiverem na lista de desejos e no carrinho de compras ou que tiverem sido salvos pelo consumidor. Por meio da Alexa o cliente poderá, ainda, comprar o produto.

A ferramenta está disponível inicialmente apenas para clientes Amazon Prime que moram nos Estados Unidos e possuem as novas gerações do aparelho. “Nossa visão é tornar cada aspecto de sua jornada de compras mais simples e conveniente e ajudá-lo a descobrir economias e economizar tempo”, diz a Amazon em comunicado.

Alexa, compre para mim

Quando o recurso estiver ativado e um produto entrar em promoção, o consumidor verá a luz do anel da Alexa ficar amarela ou receberá uma notificação pop-up no dispositivo. Para ter mais informações, ele deverá perguntar “Alexa, quais são minhas notificações?”

Se o consumidor quiser ajuda para comprar o produto, ele deverá pedir à Alexa para lembrá-lo sobre a promoção quando ela começar a valer. Com permissão do cliente, a Alexa poderá até encomendar o item em seu nome, bastando que ele diga “Alexa, compre para mim”. Ela usará o endereço padrão de pagamento e entrega da conta Amazon.

Assim que o pedido for feito, o consumidor receberá uma notificação no celular por meio do aplicativo da Amazon e um e-mail de confirmação com os detalhes. Ele poderá acompanhar o status do pedido e a entrega estimada a qualquer momento perguntando: “Alexa, onde estão minhas coisas?”

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlexaamazonclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaEUAexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiaUSAvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile