Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Cresce a participação do norte-americano no e-commerce

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Lideradas pela Amazon, as lojas virtuais norte-americanas atingiram um marco histórico em fevereiro. Um relatório do Departamento de Comércio dos Estados Unidos (U.S. Department of Commerce) mostrou que a categoria “não-loja” (non-store) ultrapassou o segmento “mercadorias em geral” (general merchandise) pela primeira vez na história.

O Departamento de Comércio do país separa o varejo norte-americano em seis segmentos. O e-commerce está dentro da categoria “non-store” e cresceu paulatinamente: os 5% de participação no varejo em 1992 se transformaram em 11,8% em fevereiro deste ano. O segmento “mercadorias em geral”, que engloba lojas físicas com uma grande variedade de produtos – como Cotsco e Target -, teve participação de 11,8% no período.

O último ranking das principais categorias do varejo norte-americano em participação nas vendas ficou assim:

• Veículos e peças automotivas: 20,4%
• Alimentos e bebidas: 12,4%
• Restaurantes e bares: 11,9%
• E-commerce: 11,8%
• Mercadorias em geral: 11,8%
• Postos de gasolina: 8,1%

As vendas totais do varejo nos Estados Unidos caíram em fevereiro, sinal de que o crescimento do país está desacelerando. As vendas no varejo caíram 0,2%, quando os americanos reduziram a compra de móveis, roupas, alimentos e eletrônicos e eletrodomésticos. Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas no varejo subissem 0,3%  no mês.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: amazoncrescimentoe-commerceeletrodomésticosEUALojas virtuaismercadoriasnon-storeprodutosvarejovarejo norte-americanovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile