Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Projeto do Submarino é comandado pelo influenciador Pedro Pacífico

A varejista online Submarino lançou o projeto “Sub no Ar!”, com o intuito de fomentar o mercado de livros. Todas as quintas-feiras, às 20h, no aplicativo da marca, o influenciador Pedro Pacífico comandará lives com grandes autores e influenciadores brasileiros. A ideia é abrir, por meio do formato live commerce, um espaço para debate de conteúdos relevantes entre autores, influenciadores e amantes do mundo literário.

Os encontros abordarão clássicos e lançamentos de diversos gêneros da literatura, como ficção, romance, fantasia, infanto-juvenil, serial killer, suspense, entre outros. A cada semana, convidados se juntarão a Pedro Pacífico para discutir sobre títulos selecionados por eles.

A primeira transmissão foi realizada nesta quinta-feira (4) e contou com a participação do escritor Raphael Montes, que explorou o universo do gênero de serial killers. Já estão confirmadas, para as próximas semanas, as presenças das influenciadoras Nataly Neri e Carla Lemos, que farão uma live especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher; e da autora Thalita Rebouças, que debaterá sobre livros infanto-juvenis.

Relevância no e-commerce de livros

“O lançamento do ‘Sub no Ar!’ é um resultado da relevância que o Submarino possui no e-commerce de livros. Nosso objetivo é criar um espaço para exposição de obras e escritores, além de oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores no universo dos livros. As lives trarão informações sobre os diversos títulos, opinião de autores e outros especialistas e novidades sobre os lançamentos do mundo literário”, comenta o head de marketing do Submarino, Vitor Monte.

Em seu primeiro projeto de live commerce, o Submarino também convida o público a interagir com os convidados do “Sub no Ar!”. Toda semana, os “booklovers” poderão favoritar os livros dos autores que gostariam de ver nos debates das lives. Além disso, os consumidores terão descontos especiais durante a transmissão.

O influenciador e booktuber Pedro Pacífico acredita que as lives do Submarino vão atrair e engajar os amantes dos livros no País inteiro. “Iniciativas que buscam aproximar o público da literatura, como fará o projeto “Sub no Ar”, contribuem para um cenário de mais leitores no Brasil”, acredita.

Imagem: Reprodução/Instagram

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãolivelive commercelive shoppinglivromarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosSubmarinotecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile