Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

  • de Redação
  • 4 anos atrás
PicPay

O PicPay atingiu a marca de 4 milhões de cartões emitidos em fevereiro. O número é o dobro do patamar alcançado em janeiro, quando 2 milhões de cartões foram oferecidos aos usuários. A empresa tem feito um movimento no sentido de se transformar em um marketplace financeiro.

Com mais de 47 milhões de usuários cadastrados, o PicPay funciona como um canal de distribuição de produtos e serviços financeiros. A interação dentro da plataforma e a inteligência artificial do super app permitem que a oferta do crédito pré-aprovado seja mais assertiva e aderente ao usuário – facilitando, assim, a conversão.

Sem anuidade, o PicPay Card oferece cashback de até 5% do valor gasto em compras aos clientes, além de acesso a todos os benefícios para aquisição de produtos e serviços por meio do app do PicPay. Os convites são enviados de forma escalonada a todos os usuários no aplicativo, que já ocupa o topo do ranking de downloads da Google Play e da AppStore por vários dias no Brasil.

Os cartões que o PicPay oferece aos usuários contam com a função de pagamento no débito e, a depender do perfil do cliente, o crédito também é oferecido. O objetivo do cartão é expandir as possibilidades de pagamento com PicPay além do aplicativo, pois o usuário vai conseguir pagar em lugares que ainda não aceitam o PicPay diretamente ou não têm máquinas de adquirentes parceiros.

Crédito pessoal

No mês passado, o PicPay começou a oferecer crédito pessoal na sua plataforma. A expectativa é integrar outros serviços e modalidades à prateleira do super app ao longo do ano.

A venda de empréstimos na plataforma agiliza a vida dos parceiros. Do lado do tomador, ela encurta caminhos e facilita a utilização dos recursos. A partir do momento em que o cliente contrata e recebe o dinheiro na plataforma, ele já pode usá-lo para pagar boletos, realizar transferências, consumir e fazer render o dinheiro que está parado na conta. Até o pagamento das parcelas pode ser feito no próprio app.

A expectativa é que, à medida que outros players se integram à plataforma, haja maior competitividade e isso leve, consequentemente, a taxas mais baixas e condições melhores para os usuários do PicPay. A iniciativa também é um passo em direção ao Open Banking, que tem a promessa de ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros para consumidores e empresas.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcartõescashbackClientescomportamentocomprasconsumidorconsumocréditodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãomarcasmarketplacemeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinePicPayserviçostecnologiavarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile