Casa do Construtor avança no exterior com sua primeira loja na Argentina

Rede aposta na expertise de franqueados brasileiros para a inauguração

Casa do Construtor

A Casa do Construtor anunciou a abertura de sua primeira unidade na Argentina, localizada em Buenos Aires. O termo de compra foi assinado nos últimos dias por dois grupos de franqueados brasileiros, que já atuam na rede há anos.

Os responsáveis pela expansão são Leandro e Luciano, que ingressaram na Casa do Construtor em 2000 e hoje administram 21 lojas, e José da Silva Junior e Ingrid Dias Trinco, franqueados desde 2006 e proprietários de 24 unidades. A iniciativa marca a expansão internacional da rede, que busca ampliar sua presença no mercado.

A unidade em Buenos Aires será administrada por Luan Henrique de Souza, de 28 anos, e Rodrigo Trinco da Silva, de 20 anos, filhos dos franqueados Luciano e José Adolfo. “É uma responsabilidade enorme e uma honra continuar o legado que nossos pais construíram com tanto esforço na franquia. Queremos levar os mesmos valores que aprendemos aqui no Brasil para Buenos Aires,” afirmou Rodrigo.

[the_ad_group id="11688"]

Bruno Arena, diretor de Expansão Internacional da Casa do Construtor, ressaltou a importância da parceria com franqueados experientes. “Expandir para Buenos Aires com grupos tão bem estruturados reforça nossa crença de que o sucesso internacional começa com uma base sólida no Brasil.”

Os fundadores da Casa do Construtor, Altino Cristofoletti Junior e Expedito Arena, também comentaram a iniciativa. “Ver nossos primeiros franqueados liderando essa expansão é emocionante. É a prova de que, quando trabalhamos com propósito e união, alcançamos resultados extraordinários,” disse Altino. Expedito acrescentou: “A Casa do Construtor sempre foi sobre conectar pessoas e transformar realidades. Levar isso para outro país é motivo de orgulho para todos nós.”

A nova unidade faz parte da estratégia da Casa do Construtor de ampliação internacional, baseada nos pilares de eficiência, economia compartilhada e atendimento. “É apenas o começo. Estamos confiantes de que a empresa conquistará seu espaço na Argentina, assim como fez no Brasil,” concluiu Bruno Arena.

PIB da Construção

Após um ano com expansão acima da esperada, a construção civil deve continuar deve crescer em um ritmo menor em 2025.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o Produto Interno Bruto (PIB) setorial tenha altas de 4,1% em 2024 e 2,3% em 2025. Já o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) projetam que o PIB da construção apresente altas de 4,4% em 2024 e 3,0% em 2025.

Erramos: diferentemente do que foi publicado anteriorimente na linha fina, essa é a primeira unidade da Casa do Construtor na Argentina, e não a sua primeira unidade internacional.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile