Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Zapia amplia recursos do WhatsApp com agendamento de compromissos

Assistente pessoal oferece notificações e transcrições, integrando soluções no aplicativo de mensagens

  • de Redação
  • 7 meses atrás
Zapia

A Zapia, uma assistente pessoal integrada ao WhatsApp, lançou uma funcionalidade para agendamento de lembretes. Com essa novidade, os usuários podem receber notificações sobre compromissos e reuniões diretamente no aplicativo de mensagens.

Para programar um lembrete, basta inserir a data, hora e descrição do evento. A função permite ainda a configuração de repetições diárias, semanais ou mensais, e a inclusão de informações adicionais, como local e participantes.

“O lançamento do agendamento de lembretes é uma extensão natural da proposta da assistente, que tem como objetivo oferecer praticidade em diversas áreas do dia a dia, ajudando os usuários a se manterem organizados sem abrir mão da conveniência”, afirma Juan Pablo Pereira, CEO da Zapia.

Além da nova função, a Zapia mantém outras utilidades, como responder perguntas sobre diversos temas, transcrever áudios, e converter textos a partir de fotos. A assistente também facilita a busca por locais e serviços, além de oferecer sugestões personalizadas para alimentação e atividades físicas.

“Essa novidade vem para tornar a Zapia uma ferramenta ainda mais completa e acessível, focada em tornar a comunicação eficiente e organizada, tudo isso com a praticidade de estar ao alcance dos usuários pelo WhatsApp”, comenta Pereira.

Ypê adota assistente virtual para dar dicas sobre limpeza 

A Ypê lançou uma assistente virtual, baseada na tecnologia ChatGPT, para dar dicas e tirar dúvidas com cuidados com a casa. Batizada de Yara, a ferramenta foi desenvolvida com milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados à cuidados com a casa.

A Yara é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente, de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa.

“A Ypê sempre se preocupou em oferecer produtos de qualidade e que atendam às demandas do mercado. Com a Yara, queremos oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Essa é uma das iniciativas digitais que reforça o nosso compromisso permanente com inovação, confiança e cuidado com nossos consumidores e clientes”, afirma Alexandre Gyurkovits, diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê.

Confira o episódio na íntegra:

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: assistente virtualBrasildigitalexperiênciainovaçãoinvestimentoserviçostecnologiawhatsappZapia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile