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The LED registra crescimento de 50% no faturamento em relação ao ano anterior

Em 2024, a empresa aposta no uso de novas tecnologias para o varejo, com painéis flexíveis e transparentes para tetos e pisos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Uso do retail media deve crescer e o PDV físico pode liderar o foco de investimentos

Contabilizando 12 mil m² de painéis de LED instalados em 24 estados brasileiros, a The LED fecha 2023 com um incremento da ordem de 50% em seu faturamento em relação aos resultados obtidos no ano passado.

Segundo a empresa, os projetos relacionados à mídia OOH (sigla em inglês de out of home, em tradução literal, “fora de casa”), principalmente os direcionados para os segmentos varejistas, entre os quais se destacaram os shoppings center e supermercados, foram os principais responsáveis pela performance. Os formatos inovadores e as telas com maiores dimensões, assim como o aumento da demanda do segmento de audiovisual para virtual production, também foram fatores decisivos para o expressivo aumento de receita.

“Por trabalharmos com produtos que estimulam um maior envolvimento e conexão com o consumidor, esses resultados também refletem a retomada dos investimentos em comunicação digital no ponto de venda físico e a eficiência das ativações para influenciar a jornada de compras dos clientes”, analisa Richard Albanesi, CEO da The LED.

“Para 2024, acreditamos na continuidade da aceleração da digitalização dos segmentos varejistas, que devem apostar nas novas tecnologias, como os painéis flexíveis e transparentes aplicados em tetos e pisos, por exemplo, que possibilitam experiências cada vez mais imersivas e estimulantes”, completa o executivo.

Bons resultados

Além de projetos inovadores instalados em todas as regiões brasileiras – como o túnel imersivo no desembarque do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e a digitalização de açougues Friboi em todo o país, um dos maiores cases rollout varejista do Brasil que envolveu 500 pontos de venda -, a The LED, fecha o ano gerenciando, com sistema próprio, mais de 2 mil telas instaladas em todo o país.

Em 2023, o pioneirismo na aplicação de novos produtos e antecipação de tendências promovidos pela empresa também foram reconhecidos pelas principais associações que destacam cases de comunicação inovadores.

A empresa conquistou o ouro no SHOP Awards 2023 com o projeto “Placas digitais de rua”, instaladas no Rio de Janeiro em parceria com a Kallas Mídia, o jacaré de ouro no Prêmio Caio, na categoria audiovisual para o NBA Park de Gramado, no Rio Grande do Sul, e o troféu de prata, no Prêmio Central de Outdoor, com o primeiro cubo de LED com conteúdo 3D produzido no Brasil para a Chevrolet.

No Prêmio Popai Brasil, foi responsável pela digitalização do projeto “store design do ano”, desenvolvido para a Flagship Nescafé Dolce Gusto, e de outras duas instalações que conquistaram a primeira colocação, a loja conceito RAM HOUSE (“projetos de design e arquitetura de loja”) e Heineken Brasil (“Projetos especiais de displays e peças de merchandising”), além da prata e bronze, respectivamente, para ativações desenvolvidas para a Reebok (Comunicação visual de loja – Vitrinismo/Fachadas), e Continental Pneus (Projetos especiais de displays e peças de merchandising).

Richard Albanesi, CEO da The LED, foi um dos incluídos na lista dos “Top 100 gestores de 2023”, indicado pelos mais de 60 mil publicitários que fazem parte do “Amigos do Mercado”, comunidade que tem como objetivo promover o networking, a ajuda mútua e a troca de informações entre profissionais de agências de publicidade, anunciantes, veículos de comunicação, empresas e entidades do mercado publicitário.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo digital
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmercadomercado&consumonegóciosPonto de VendaprodutosserviçostecnologiaThe LEDvarejistavarejovarejo físico

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