Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Abastecimento

JDE Peet’s conclui compra da empresa brasileira de café e chá Maratá

Estratégia da companhia holandesa no Brasil é expandir sua influência no Norte e Nordeste do País

  • de Redação
  • 2 anos atrás
JDE Peet's conclui compra da empresa brasileira de café e chá Maratá

A JDE Peet’s, considerada a maior empresa especializada em cafés e chás do mundo, anunciou que concluiu a aquisição da empresa brasileira de café e chá Maratá, que pertencia ao Grupo JAV. A compra foi anunciada em julho do ano passado e os valores não foram divulgados.

Por meio de nota, a companhia – proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, Pilão, Senseo, entre outras – destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente no Norte e Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio da JDE, que é vendido principalmente na região Sul.

O negócio deve aumentar a escala e cobertura da empresa holandesa no Brasil, que é “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, segundo o comunicado.

Um estudo feito pela VR com sua base clientes, em maio do ano passado, mostrou que toma café faz parte da rotina do brasileiro e o hábito regular leva ao consumo médio de 2 a 3 doses por dia. Entre os entrevistados para o levantamento, 73% afirmaram beber café no trabalho, 54%, em cafeterias, e 45%, em padarias.

A aquisição é esperada para criar valor a longo prazo por meio de “sinergias atraentes de receitas e custos”, disse a JDE Peet’s.

Quem são as marcas

Fundada em 1753, em Joure, na Holanda, a JDE Peet’s possui um longo histórico de vendas e incorporações. Antes da Maratá, a companhia já havia adicionado ao seu portfólio as marcas brasileiras Café Pilão, Café do Ponto, Cabloco e Seleto.

Quase desconhecida nas regiões Sudeste e Sul, a Maratá está há 50 anos no mercado, com um vasto sortimento de produtos alimentícios de marca própria, desde o café e o chá até molhos prontos, farinhas e álcool gel.

No segmento de café, a empresa brasileira possui boa variação. O café Maratá é vendido nas versões tradicional, extra forte, superior premium e superior descafeinado. Além disso, produz café para preparo instantâneo, como o espresso em cápsulas, com 6 opções, solúvel comum, cappuccino e café com leite. Conta com mais uma linha de café, a Café Puro.

Quanto aos chás, a fabricante conta com uma marca própria, com vários sabores, e a linha Castellari, com 8 opções.

Com informações de Estadão Conteúdo (Equipe AE)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Abastecimento, Notícias, Varejo
  • Tags: abastecimentoaquisiçãoBrasilcaféchácompraEconomiaexpansãoHolandaJDE Peet'sMaratámarcasmercadonegóciosNordestevarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile