Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Sete em cada 10 pequenos negócios brasileiros possuem perfis nas redes sociais

Pesquisa realizada pelo Sebrae aponta o Instagram (64%) como a plataforma favorita entre os empreendedores

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Sete em cada 10 pequenos negócios brasileiros possuem perfis nas redes sociais

Sete em cada 10 pequenos negócios brasileiros possuem perfis nas redes sociais, sendo o Instagram (64%) a plataforma favorita entre os empreendedores, de acordo com dados do levantamento “Transformação Digital nos Pequenos Negócios“, realizado pelo Sebrae. O estudo também destaca o Facebook como a segunda rede mais popular (41%), seguido pelo LinkedIn (6%), TikTok (3%), Youtube e X (antigo Twitter), ambos com 2%, e Kwai (1%).

A pesquisa aponta que o catálogo de produtos e o canal para contato com a empresa “Fale Conosco” são os serviços com maior disponibilidade nas páginas dos pequenos negócios. Em grande parte desses perfis, também é possível fazer reclamações (40%), verificar preços (36%), solicitar reservas (34%) ou personalizar os produtos (30%).

“O mundo hoje é digital. Esta percepção vem acompanhada da mudança em curso no Capitalismo, que abandona a Revolução Industrial, o modelo fordista, onde poucos enriquecem à custa de muitos, e pulveriza os meios de produção. Por isso, a presença digital se tornou essencial para as empresas de todos os portes e segmentos, principalmente os pequenos negócios”, destaca o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Dentre os segmentos, o mercado de beleza se destaca, representando 83% dos perfis nas redes sociais, seguido pela indústria alimentícia (82%). Os negócios ligados à economia criativa (79%), pet shops (75%) e artesanato, educação e moda (72%) são os que têm maior presença nas plataformas.

“Nosso esforço tem sido de contribuir para que os donos de micro e pequenas empresas consigam digitalizar seu negócio, ampliando as possibilidades de mercado”, acrescenta Lima.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafacebookinovaçãoinstagraminvestimentolojalojasmarketplacemercadomercado&consumoMPEnegóciosSEBRAEserviçostecnologiaTikTokvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile