Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Nutty Bavarian lança modelo de franquia solidária

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Nutty Bavarian, rede especializada em grãos torrados e glaceados em franquias de quiosques de baixo investimento, desenvolveu um formato de negócio com caráter social, com o objetivo de atender a população refugiada no Brasil. O projeto é desenvolvido com o auxílio do Instituto de Reintegração do Refugiado (Adus), que oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, apoio psicológico, inclusão no mercado de trabalho, workshops de gastronomia e já auxiliou mais de 5 mil refugiados no Brasil.

Segundo dados da Agência para Refugiados da ONU, cerca de 65,6 milhões de pessoas foram forçadas a deixar seus países, por diferentes tipos de conflitos, no ano de 2016. No Brasil, vivem 9.552 imigrantes nessas condições, de 82 diferentes nacionalidades, aponta balanço do Ministério da Justiça.

O projeto visa que estas pessoas entrem para o time de franqueados da Nutty Bavarian como operadores dos quiosques. “Nesta versão conseguimos negociações de aluguéis em pontos comerciais aderentes ao custo de ocupação deste modelo de operação, preços mais baixos com os fornecedores de matéria-prima e sistema, e vamos subsidiar a taxa de franquia, já com o quiosque e a panela. É uma oportunidade deles começarem algo com suporte e acompanhamento, o que é um benefício enorme pra quem vem de outro país, sem falar direito a língua, sem conhecer as regras do Brasil, sem o network tão necessário pra se ter um negócio próprio”, explica a diretora da marca, Adriana Auriemo.

Estes franqueados receberão treinamento igual ao de todos os integrantes da rede, mas precisarão trabalhar em tempo integral no ponto de venda. O primeiro quiosque nesses moldes foi inaugurado em novembro na Galeria Comercial do Extra Hiper Ricardo Jafet (Av. Doutor Ricardo Jafet, 1.359 em São Paulo) do GPA que adequou a locação ao caráter social deste projeto.   A rede tem mais de 130 quiosques em shoppings, aeroportos, estações de metrô e terminais rodoviários no Brasil.

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile