Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

iFood investe em ensino básico e cursos online para entregadores

Iniciativas educacionais beneficiam 25 mil profissionais e elevam ganhos diários em 23%

  • de Redação
  • 6 meses atrás
iFood

O iFood tem apostado em iniciativas educacionais voltadas ao seu ecossistema, que inclui entregadores, empreendedores e funcionários de estabelecimentos parceiros. A empresa oferece programas que buscam ampliar o acesso ao ensino e gerar impacto na renda e nas perspectivas profissionais dessas pessoas.

Entre os entregadores que participaram do programa Meu Diploma do Ensino Médio, 45% relataram aumento de renda após concluir a formação básica. O projeto oferece bolsas gratuitas para preparação ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), promovido pelo Inep. De acordo com pesquisa interna, 28% dos entregadores formados em 2023 estão atualmente matriculados em outros cursos.

O iFood também disponibiliza o Decola, plataforma online com cursos voltados a aprimorar conhecimentos sobre o uso do aplicativo e estratégias para aumentar a renda. Entregadores que concluíram os cursos relatam um aumento médio de 23% nos ganhos diários. Atualmente, há 66 cursos na plataforma, que já foi acessada por um milhão de entregadores.

“Nossa visão é que todo parceiro que entra no iFood terá acesso a mais oportunidades por meio do ensino. Acreditamos que esse investimento é essencial para sermos um agente ativo na transformação social, promovendo equidade socioeconômica no Brasil e ampliando a possibilidade de escolha a todos”, afirma Renata Citron, diretora de Educação do iFood.

Uma pesquisa interna aponta que 84% dos entregadores acreditam que o acesso à educação pode impactar positivamente suas carreiras. Atualmente, 26% dos entregadores cadastrados na plataforma não concluíram o Ensino Médio, o que representa cerca de 120 mil pessoas. Entre eles, 76% manifestaram interesse em finalizar essa etapa.

O programa Meu Diploma do Ensino Médio já aprovou cerca de 6 mil entregadores em anos anteriores. Em 2024, o projeto ofereceu 25 mil bolsas, com cerca de 10 mil participantes aguardando o resultado da prova, que será divulgado em 23 de dezembro.

Além dos entregadores, o programa foi expandido para donos e funcionários de estabelecimentos parceiros. A pesquisa revelou que 14% desses empreendedores também não concluíram o Ensino Médio. As inscrições para a edição 2025 do programa serão abertas em breve.

Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumocrescimentoEconomiaempresasESGestratégiafoodserviceIfoodinvestimentomarcasserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile