Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Gastos com compras via aplicativos cresceram 12% na Black Friday deste ano

Estudo aponta ainda que, do início do ano para cá, o Brasil é líder em vendas por aplicativos, com crescimento de 22%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Levantamento mostra que gastos com compras via aplicativos cresceram 12% na Black Friday deste ano

Segundo pesquisa realizada pela AppsFlyer, empresa de mensuração e análise de dados para aplicativos, as compras via apps na Black Friday desse ano cresceram 12% no Brasil. O estudo também mostra o país no topo da lista dentre os que tiveram um crescimento de vendas via apps, de janeiro até o momento.

“Mesmo diante das incertezas que permearam o setor em 2023, vimos esse crescimento tão importante nos gastos com compras via aplicativos”, afirma Renata Altemari, diretora executiva da AppsFlyer no Brasil. “A sensação é de dever cumprido, mas não finalizado, já que nossa missão é oferecer suporte e ferramentas aos profissionais de marketing, que têm atuado com resiliência e adaptabilidade”, complementa.

De acordo com a executiva, a palavra-chave deste ano, marcado por tantos desafios, é eficiência, com empresas focadas em vendas, leads qualificados e tráfego orgânico, considerando as restrições em privacidade, que dificultam a mensuração e tomada de decisões, e já são uma realidade.

Na data considerada a mais importante do ano para o varejo eletrônico, o Brasil apresentou o crescimento de 12% nas compras via apps – ficando atrás apenas do Reino Unido (22%), da França (18%) e dos Estados Unidos (13%), na comparação ao mesmo período em 2022. Já, no período entre janeiro e novembro deste ano, o Brasil é o líder em vendas em mobile commerce, com 22% de gastos do consumidor até a Black Friday, à frente de países como Estados Unidos e França, com 19%.

iOS em destaque

Outros dados interessantes do estudo envolveram a expressividade do iOS, com instalações não-orgânicas de aplicativos apresentando 87% de crescimento pelo sistema da Apple no período, quando comparado ao ano passado. Em relação ao market share dos usuários pagantes, houve um crescimento de 11,4% no iOS e 4,7% no Android.

“Isso mostra os movimentos com o iOS no setor, com os profissionais de marketing reconhecendo sua importância no cenário digital atual, e incluindo em planejamentos e alocações de recursos de forma bastante estratégica, a fim de capitalizar por meio da plataforma”, explica Altemari, que ressalta o retorno significativo que o segmento vem tendo por meio desses investimentos e a importância de dar sequência a ações do tipo.

“Nosso compromisso de permanecer à frente das tendências do setor, e entender a realidade da privacidade em evolução provou ser crucial para maximizar o impacto das campanhas da Black Friday”, finaliza Sue Azari, líder do Setor de Comércio Eletrônico da AppsFlyer global.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: appsBlack FridayBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumovarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile