Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

Gastos com compras via aplicativos cresceram 12% na Black Friday deste ano

Estudo aponta ainda que, do início do ano para cá, o Brasil é líder em vendas por aplicativos, com crescimento de 22%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Levantamento mostra que gastos com compras via aplicativos cresceram 12% na Black Friday deste ano

Segundo pesquisa realizada pela AppsFlyer, empresa de mensuração e análise de dados para aplicativos, as compras via apps na Black Friday desse ano cresceram 12% no Brasil. O estudo também mostra o país no topo da lista dentre os que tiveram um crescimento de vendas via apps, de janeiro até o momento.

“Mesmo diante das incertezas que permearam o setor em 2023, vimos esse crescimento tão importante nos gastos com compras via aplicativos”, afirma Renata Altemari, diretora executiva da AppsFlyer no Brasil. “A sensação é de dever cumprido, mas não finalizado, já que nossa missão é oferecer suporte e ferramentas aos profissionais de marketing, que têm atuado com resiliência e adaptabilidade”, complementa.

De acordo com a executiva, a palavra-chave deste ano, marcado por tantos desafios, é eficiência, com empresas focadas em vendas, leads qualificados e tráfego orgânico, considerando as restrições em privacidade, que dificultam a mensuração e tomada de decisões, e já são uma realidade.

Na data considerada a mais importante do ano para o varejo eletrônico, o Brasil apresentou o crescimento de 12% nas compras via apps – ficando atrás apenas do Reino Unido (22%), da França (18%) e dos Estados Unidos (13%), na comparação ao mesmo período em 2022. Já, no período entre janeiro e novembro deste ano, o Brasil é o líder em vendas em mobile commerce, com 22% de gastos do consumidor até a Black Friday, à frente de países como Estados Unidos e França, com 19%.

iOS em destaque

Outros dados interessantes do estudo envolveram a expressividade do iOS, com instalações não-orgânicas de aplicativos apresentando 87% de crescimento pelo sistema da Apple no período, quando comparado ao ano passado. Em relação ao market share dos usuários pagantes, houve um crescimento de 11,4% no iOS e 4,7% no Android.

“Isso mostra os movimentos com o iOS no setor, com os profissionais de marketing reconhecendo sua importância no cenário digital atual, e incluindo em planejamentos e alocações de recursos de forma bastante estratégica, a fim de capitalizar por meio da plataforma”, explica Altemari, que ressalta o retorno significativo que o segmento vem tendo por meio desses investimentos e a importância de dar sequência a ações do tipo.

“Nosso compromisso de permanecer à frente das tendências do setor, e entender a realidade da privacidade em evolução provou ser crucial para maximizar o impacto das campanhas da Black Friday”, finaliza Sue Azari, líder do Setor de Comércio Eletrônico da AppsFlyer global.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: appsBlack FridayBrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumovarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile