Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Nubank leva ‘Caixinhas’ a clientes PJ e redesenha aplicativo voltado ao segmento

As Caixinhas são o primeiro produto de investimento da conta PJ do Nubank

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Nubank leva 'Caixinhas' a clientes PJ e redesenha aplicativo voltado ao segmento

O Nubank está levando as Caixinhas, pastas em que os clientes podem separar o dinheiro dentro do aplicativo de acordo com o objetivo de uso, para as contas de pessoas jurídicas. O recurso ficará disponível para essa base de forma gradual, de acordo com a fintech. Além disso, o aplicativo voltado a esse público foi reformulado.

O cliente pode fazer depósitos a partir de R$ 1,00, e as Caixinhas podem servir a metas como pagamento de impostos, imprevistos, compras de equipamentos ou outras necessidades. O dinheiro é investido no recibo de depósito bancário (RDB) emitido pelo Nubank, com rendimento de 100% do CDI.

As Caixinhas são o primeiro produto de investimento da conta PJ do Nubank. O banco digital fez uma pesquisa com cerca de três mil proprietários e tomadores de decisão entre microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas em que identificou a demanda por um produto do tipo.

Os dados mostram que entre as MEIs e micro empresas, pouco mais da metade têm hábito de guardar dinheiro. Entre as empresas médias, cerca de 74% guardam dinheiro. Além disso, segundo a pesquisa, 41% dos proprietários buscam soluções financeiras fáceis de compreender, e 38% têm necessidade de produtos com alta liquidez e baixo risco.

“Com as Caixinhas integradas à Conta PJ do Nubank, damos mais um passo no propósito de ajudar o empreendedor brasileiro a ter ainda mais o controle sobre seu dinheiro e com a simplicidade e eficiência do Nu”, diz em nota a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.

“O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas e, com esta novidade, oferecemos uma possibilidade ao nosso cliente PJ, para que ele consiga se planejar para alcançar objetivos de médio e longo prazo”, afirma ela.

A fintech também redesenhou o aplicativo para clientes PJ, que passa a ser dividido em três abas. A primeira, Dia a Dia, inclui as funcionalidades mais usadas, como cartão, saldo, pagamentos e transferências. Na segunda, Cobrar, está a central de cobranças, que oferece várias formas de fazer essa operação. Na aba Gestão, ficam as funcionalidades de gerenciamento financeiro, que inclui as Caixinhas.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilCaixinhascomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentoLívia ChanesmarcasMEIsmercadomercado&consumonegóciosnubankPJRDBserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile