Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Nubank leva ‘Caixinhas’ a clientes PJ e redesenha aplicativo voltado ao segmento

As Caixinhas são o primeiro produto de investimento da conta PJ do Nubank

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Nubank leva 'Caixinhas' a clientes PJ e redesenha aplicativo voltado ao segmento

O Nubank está levando as Caixinhas, pastas em que os clientes podem separar o dinheiro dentro do aplicativo de acordo com o objetivo de uso, para as contas de pessoas jurídicas. O recurso ficará disponível para essa base de forma gradual, de acordo com a fintech. Além disso, o aplicativo voltado a esse público foi reformulado.

O cliente pode fazer depósitos a partir de R$ 1,00, e as Caixinhas podem servir a metas como pagamento de impostos, imprevistos, compras de equipamentos ou outras necessidades. O dinheiro é investido no recibo de depósito bancário (RDB) emitido pelo Nubank, com rendimento de 100% do CDI.

As Caixinhas são o primeiro produto de investimento da conta PJ do Nubank. O banco digital fez uma pesquisa com cerca de três mil proprietários e tomadores de decisão entre microempreendedores individuais (MEIs), pequenas e médias empresas em que identificou a demanda por um produto do tipo.

Os dados mostram que entre as MEIs e micro empresas, pouco mais da metade têm hábito de guardar dinheiro. Entre as empresas médias, cerca de 74% guardam dinheiro. Além disso, segundo a pesquisa, 41% dos proprietários buscam soluções financeiras fáceis de compreender, e 38% têm necessidade de produtos com alta liquidez e baixo risco.

“Com as Caixinhas integradas à Conta PJ do Nubank, damos mais um passo no propósito de ajudar o empreendedor brasileiro a ter ainda mais o controle sobre seu dinheiro e com a simplicidade e eficiência do Nu”, diz em nota a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.

“O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas e, com esta novidade, oferecemos uma possibilidade ao nosso cliente PJ, para que ele consiga se planejar para alcançar objetivos de médio e longo prazo”, afirma ela.

A fintech também redesenhou o aplicativo para clientes PJ, que passa a ser dividido em três abas. A primeira, Dia a Dia, inclui as funcionalidades mais usadas, como cartão, saldo, pagamentos e transferências. Na segunda, Cobrar, está a central de cobranças, que oferece várias formas de fazer essa operação. Na aba Gestão, ficam as funcionalidades de gerenciamento financeiro, que inclui as Caixinhas.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilCaixinhascomérciocomportamentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentoLívia ChanesmarcasMEIsmercadomercado&consumonegóciosnubankPJRDBserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile