Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

O principal objetivo é atender empreendedores que desejam entrar no mercado com investimento menor

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A Ice Cream Roll, empresa de sorvetes na chapa, resolveu apostar em um novo formato de franquia: uma estrutura itinerante para atender eventos. Com valor de compra reduzido, o novo modelo enquadra-se no ramo das microfranquias e promete atender uma grande parcela de empreendedores, trazendo uma oportunidade para quem deseja ingressar nesse segmento sem precisar fazer um investimento alto.

“Entendemos a necessidade e a falta de opções no mercado e desenvolvemos um modelo de negócio que leva a Ice Roll para onde os clientes quiserem. Basta escolherem o que desejam oferecer aos convidados e montamos um pacote em cima de cada necessidade”, explica o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.

O franqueado do novo modelo é quem determina o pacote de produtos que será disponibilizado nos eventos, podendo iniciar com apenas Gelato no Palito, chegando até um combo com Gelato, Gelato no Palito e os tradicionais rolinhos. A partir daí é feito o levantamento do que será necessário, entre freezer, máquinas, estrutura e toldos, todos inclusos na franquia, que, por ser itinerante, dispensa aluguel e contratação de funcionários (que podem ser admitidos por evento, individualmente).

Diferentemente das outras franquias da marca (quiosques e lojas), há um número limitado de vagas nesse modelo pelo fato de que cada franqueado atenderá os eventos de uma região específica, num raio de 20 km.

Ice Cream Roll lança modelo de negócio exclusivo para eventos

Novo modelo

A franquia tem uma enorme gama de possibilidades e o valor da contratação é calculado pelo número de pessoas, podendo variar com o tipo de evento, incluindo também a logística, simplificada pela rede.

A Ice Cream Roll terá uma equipe preparada para buscar eventos e vender a novidade, tendo o franqueado a possibilidade de procurar e negociar por conta própria. Por conta dessa facilidade, atrelada ao know-how de seis anos da empresa e à força da marca Brasil afora, a expectativa é de que o faturamento mensal chegue a R$ 30 mil com eventos. Desse valor, a Ice Roll recebe de 10 a 15% para investir em marketing na própria região da franquia, buscando atrair mais leads.

A franqueadora investiu cerca de R$ 300 mil na novidade e tem a expectativa de faturar R$ 5 milhões com eventos em 2024. “Temos como principal objetivo a expansão da Ice Cream Roll pelo Brasil e estamos sempre pensando em meios de fortalecer a marca e mantê-la na mente do público. Estamos confiantes que essa novidade vai nos ajudar nesse sentido”, afirmou Roger.

Microfranquias viram tendência

Uma pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta que o número de redes que possuem microfranquias praticamente dobrou nos últimos dois anos, com um salto de 87%: passou de 322 para 604, com um aumento de 34,2% do ano passado para este ano. Os segmentos com maior participação são de Serviços e Outros Negócios (27%), Alimentação (17%) e de Saúde, Beleza e Bem-Estar (16%).

Segundo a entidade, o crescimento do formato tem como fatores principais os investimentos das redes como estratégia para ampliar o perfil do público investidor e o cenário econômico, atualmente com forte tendência a modelos de negócios mais enxutos.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: Brasilcomportamentoconsumidorconsumidoresconsumofoodservicefranquiasice creamice cream rollM&Cmercadomercado&consumomercadoeconsumonegóciossorvete

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile