Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Concha y Toro expande e-commerce oficial para todo o Brasil

Em setembro deste ano o e-commerce começou a operar somente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Expandindo para novos canais, a VCT Brasil, braço da empresa chilena Concha y Toro, anunciou a expansão do e-commerce oficial da marca para todo país. Batizado de ‘Descorcha’, a proposta principal da loja virtual é se aproximar dos consumidores e facilitar a compra de quem busca vinhos.

Lançado em setembro deste ano, o e-commerce começou a operar somente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e agora foi expandido. “A pandemia trouxe novos hábitos e um deles foi a compra online. Vimos nos últimos dois anos um boom no comércio eletrônico e o segmento de bebidas alcoólicas contribuiu para esse crescimento”, explica Renan Gothard, gerente de e-commerce da VCT Brasil.

O executivo ainda comentou que um dos hábitos vistos pelos consumidores foi o do aumento de frequência e a preferência por aplicativos especializados. “Hoje, 15% do total de vendas de vinhos vem do e-commerce”, ressalta.

Lançado há dois anos no Chile e com a mesma proposta que no Brasil, a plataforma tem mostrado resultados significativos. A venda dos produtos da linha Marques de Casa Concha, por exemplo, já representam 20% na plataforma. “O bom desempenho por lá e a oportunidade de criar um canal direto com o consumidor, nos fez olhar para o Brasil como um mercado potencial”, destaca Gothard.

Concha y Toro
Cassillero del Diablo
Viñedo Puente Alto
Don Melchor Terroir
Viñedo Puente Alto

Na versão brasileira do e-commerce, a loja virtual começa com o foco nos rótulos da Concha y Toro. Para o futuro, o planejamento prevê aumentar a oferta com kits e acessórios para vinho, além de trazer experiências exclusivas com marcas premium.

Para Mauricio Cordero, CEO da VCT Brasil, a expansão do e-commerce reforça a estratégia da companhia de se conectar com o consumidor. “Hoje 50% dos turistas que visitam nossa vinícola no Chile são brasileiros; queremos cultivar esse relacionamento por meio do Descorcha, dando uma atenção especial para essas pessoas, com ofertas, lançamentos exclusivos entre outros benefícios”, conta.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientesCom foto (carrossel)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceEconomiaempresasestratégiamercadomercado&consumonegóciosNotícias geraisprodutosvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile