Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Concha y Toro expande e-commerce oficial para todo o Brasil

Em setembro deste ano o e-commerce começou a operar somente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Expandindo para novos canais, a VCT Brasil, braço da empresa chilena Concha y Toro, anunciou a expansão do e-commerce oficial da marca para todo país. Batizado de ‘Descorcha’, a proposta principal da loja virtual é se aproximar dos consumidores e facilitar a compra de quem busca vinhos.

Lançado em setembro deste ano, o e-commerce começou a operar somente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais e agora foi expandido. “A pandemia trouxe novos hábitos e um deles foi a compra online. Vimos nos últimos dois anos um boom no comércio eletrônico e o segmento de bebidas alcoólicas contribuiu para esse crescimento”, explica Renan Gothard, gerente de e-commerce da VCT Brasil.

O executivo ainda comentou que um dos hábitos vistos pelos consumidores foi o do aumento de frequência e a preferência por aplicativos especializados. “Hoje, 15% do total de vendas de vinhos vem do e-commerce”, ressalta.

Lançado há dois anos no Chile e com a mesma proposta que no Brasil, a plataforma tem mostrado resultados significativos. A venda dos produtos da linha Marques de Casa Concha, por exemplo, já representam 20% na plataforma. “O bom desempenho por lá e a oportunidade de criar um canal direto com o consumidor, nos fez olhar para o Brasil como um mercado potencial”, destaca Gothard.

Concha y Toro
Cassillero del Diablo
Viñedo Puente Alto
Don Melchor Terroir
Viñedo Puente Alto

Na versão brasileira do e-commerce, a loja virtual começa com o foco nos rótulos da Concha y Toro. Para o futuro, o planejamento prevê aumentar a oferta com kits e acessórios para vinho, além de trazer experiências exclusivas com marcas premium.

Para Mauricio Cordero, CEO da VCT Brasil, a expansão do e-commerce reforça a estratégia da companhia de se conectar com o consumidor. “Hoje 50% dos turistas que visitam nossa vinícola no Chile são brasileiros; queremos cultivar esse relacionamento por meio do Descorcha, dando uma atenção especial para essas pessoas, com ofertas, lançamentos exclusivos entre outros benefícios”, conta.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilClientesCom foto (carrossel)comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceEconomiaempresasestratégiamercadomercado&consumonegóciosNotícias geraisprodutosvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile