TikTok Shop cresce 26 vezes em receita diária e se prepara para a primeira Black Friday

Nos primeiros quatro meses, o número de criadores que realizam vendas mensais subiu 12 vezes

Em seus primeiros meses de operação no Brasil, o TikTok Shop registrou um aumento de 26 vezes na receita diária média (GMV – Gross Merchandise Value). A adesão de marcas e criadores também cresceu rapidamente entre maio, mês de lançamento, e setembro. Nos primeiros quatro meses, o número de criadores que realizam vendas mensais subiu 12 vezes, enquanto o número de lojistas ativos aumentou 11 vezes,

“As pessoas já tinham o hábito de descobrir e explorar produtos no TikTok, exemplo disso é que três em cada quatro usuários afirmaram que já haviam comprado um produto após vê-lo no TikTok. Agora, o TikTok Shop oferece uma nova forma de comprar, muito mais personalizada. E inaugura a era da compra por descoberta, que une entretenimento com descoberta”, explica Gustavo Mondo, líder de Casa e Decoração do TikTok Shop no Brasil.

Para celebrar a primeira Black Friday do TikTok Shop no Brasil, a plataforma irá oferecer, durante todo o mês, descontos de até 30% em produtos selecionados. Lojistas também poderão adicionar promoções próprias, que se acumulam aos descontos da plataforma.

[the_ad_group id="11688"]

Resultados de marcas e criadores

A Granado primeira marca no Brasil a firmar parceria com a equipe do TikTok Shop para um Super Brand Day (SBD), uma ativação de múltiplos dias criada para impulsionar visibilidade, engajamento e vendas. A ação gerou uma audiência de 16 milhões de impressões e quase 300 mil telespectadores, resultando em mais de 18 mil produtos vendidos.

Entre os criadores, Diogo Bottino, um dos 50 maiores da plataforma, vendeu mais de 100 mil produtos em uma única live e alcançou quase R$ 500 mil em vendas em um mês. Seu GMV total chegou a R$ 1,08 milhão, sendo R$753 mil obtidos em 148 transmissões ao vivo.

A PME Vittare Home, de Ibitinga-MG, alcança R$ 200 mil mensais de faturamento apenas com sua loja no TikTok Shop, representando 75% de seu faturamento total. Desde que entrou na plataforma, a empresa registrou crescimento de 50%.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile