Vídeos sob demanda com anúncio representam 63% do tempo de streaming nas smart TVs

Público gamer já representa 8% da base ativa

Com uma base de 23,4 televisores conectados, o streaming já responde por 70% de todo o tempo de consumo nas smart TVs da Samsung no Brasil, enquanto a TV linear tradicional (aberta e paga) concentra os 30% restantes.

Segundo dados da Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, esses números alcançam mais de 93 milhões de potenciais consumidores.

O estudo aponta ainda que o vídeo sob demanda com anúncios, modelo em que o conteúdo é gratuito e sustentado por publicidade, responde por 63% do tempo de streaming, e o público gamer, que representa 8% da base ativa, e os chamados heavy gamers realizam, em média, 135 acessos mensais por device.

[the_ad_group id="11688"]

Nordeste assume a dianteira no tempo de tela

Entre as regiões brasileiras, o Nordeste se destaca como líder em engajamento, com uma média de 161,01 horas mensais de streaming por dispositivo. O índice supera o registrado no Sudeste (158,33 horas) e no Norte (157,18 horas).

A região também aparece na frente no segmento de games, com 136,83 acessos mensais por smart TV, o que reforça seu protagonismo na adoção de novos formatos de entretenimento digital.

De acordo com o levantamento, 8% da base ativa de TVs no Brasil pertence a gamers, e os chamados heavy gamers realizam, em média, 135 acessos mensais por dispositivo. O relatório destaca ainda o papel do futebol como um dos principais motores de engajamento no País, impulsionando o consumo em TV linear, streaming e games.

No México

No México, o cenário acompanha a tendência brasileira, com um peso maior do streaming, que já representa 84% do tempo total de consumo nas smart TVs da Samsung. O país conta com uma base ativa de 9,6 milhões de televisores conectados, alcançando mais de 38 milhões de potenciais consumidores.

Os vídeos sob demanda com anúncios também respondem por 63% do tempo dedicado ao streaming. A região Noroeste mexicana lidera o engajamento, com uma média de 184,39 horas mensais de streaming e 111,51 acessos em games por dispositivo, consolidando o México como um dos mercados mais intensos e digitalmente engajados da América Latina.

O país conta com 9,6 milhões de smart TVs ativas, alcançando mais de 38 milhões de potenciais consumidores.

Imagem: Envato

 

Sair da versão mobile