Perdigão lança chatbot com Inteligência Artificial generativa em celebração aos 90 anos

A proposta visa promover interação entre a marca e os consumidores por meio de entretenimento, conteúdos exclusivos, receitas e descontos

Perdigão
[the_ad id="169690"]

No ano em que comemora seu nonagésimo aniversário, a Perdigão apresenta o chatbot Cante com a Perdigão. Este é o primeiro chatbot com Inteligência Artificial generativa voltado para a indústria de alimentos. A proposta visa promover interação entre a marca e os consumidores por meio de entretenimento, conteúdos exclusivos, receitas e descontos, além de recursos interativos relacionados ao novo reality show musical da Globo, Estrela da Casa, patrocinado pela Perdigão.

[the_ad id="138406"]

Os fãs do programa podem participar de um desafio que consiste em cantar um hit de qualquer participante. Quando o chatbot reconhece a música e o artista, o usuário recebe uma receita da Perdigão como prêmio. Além disso, ao avançar nas interações, os usuários podem cantar o jingle da marca, tendo a chance de ganhar um cupom de desconto válido em todo o país ou acesso a uma página da loja Mercato em Casa, com descontos disponíveis apenas para a capital paulista. A iniciativa busca proporcionar diversão e uma experiência interativa ao público.

Até o momento, o chatbot apresenta um engajamento de 80%, com 50% dos usuários interagindo através de canções e os outros 50% enviando letras de hits do programa. Após receber uma receita, 40% dos participantes continuaram a conversa no chatbot, garantindo seu desconto ao cantar o jingle “Comer Junto tem sabor de Perdigão”.

[the_ad_group id="11688"]

“Há 90 anos, Perdigão une tradição e inovação ao trazer o sabor de comer juntos para todas as ocasiões. Com a novidade, nos propomos a construir um relacionamento ainda maior em uma dinâmica que une diversão e comunicação de marca, elevando a experiência do consumidor e contribuindo também para a rotina dos usuários ao entregar opções de receitas saborosas e práticas para diversas ocasiões”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing de Perdigão.

O recurso do ChatBot, desenvolvido em colaboração com a Match.mt e a DTI, é plugado com SalesForce Marketing Cloud, ferramenta de CRM da BRF.

Imagem: Divulgação/Rodrigo Bari

Sair da versão mobile