Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Digio abre cartão ‘premium’ para todo o mercado e deve agregar novos produtos

O Digio One tem bandeira Visa Signature, que na escala da Visa, fica acima do Platinum

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Digio abre cartão 'premium' para todo o mercado e deve agregar novos produtos

A partir desta semana, o Digio vai abrir ao público geral o Digio One, cartão de crédito para clientes de alta renda que lançou em fevereiro. O cartão, que agora ganha a função débito, é um dos primeiros passos do banco digital na expansão da carteira de produtos. Esse crescimento deve contar com as capacidades do Bradesco, controlador da instituição, e que nela enxerga um canal de conquista de clientes jovens e de baixa renda, mas também de pontos mais acima na pirâmide.

O Digio One tem bandeira Visa Signature, que na escala da Visa, fica acima do Platinum. Oferece seguro para emergência médica internacional, possibilidade de cobertura para perda ou roubo de bagagem e outros serviços focados no público que gosta de viajar. Tem ainda programa de pontos Livelo. A anuidade é de R$ 44,90 por mês, mas o valor cai e pode chegar à isenção a depender do gasto mensal do cliente.

O banco digital não revela quantos cartões One emitiu desde o lançamento, mas segundo o diretor financeiro, André Fonseca, a resposta foi positiva. “Estamos falando de um cliente jovem, de classe média, que viaja e vê valor em trocar pontos para viajar, ou em experiências em restaurantes”, diz ele ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Até aqui, o Digio oferecia o One apenas a clientes que já tinham conta no banco. A partir de agora, qualquer pessoa poderá solicitar o produto. Ao contrário de outros bancos digitais, o Digio só abre a conta para o cliente depois que ele é aprovado para um cartão. Em junho, data dos dados mais recentes, eram 6,2 milhões de contas, 48% a mais que em junho de 2022.

Fonseca afirma que o cartão é o primeiro passo da estratégia de fazer com que os clientes consumam dentro do banco produtos e serviços financeiros que hoje buscam em outros lugares. “Estamos vendo, e o Open Finance ajuda nisso, quais produtos o cliente está consumindo fora do Digio”, diz ele. “Podemos ofertar mais produtos, tornando o Digio a relação principal.”

Para dar este segundo passo, o Digio vai buscar mais produtos na prateleira do Bradesco. Nos próximos 18 meses, segundo o diretor financeiro, há planos para lançar uma plataforma de investimentos em parceria com a Ágora, além de agregar produtos de crédito e seguros oferecidos pela Bradesco Seguros.

Expectativa positiva

Fonseca diz que a qualidade de crédito começa a dar sinais positivos, após um primeiro semestre complexo para todo o mercado. Ele não informa números, mas afirma que com a queda dos juros, a melhora dos índices de emprego e da atividade da economia, 2024 deve ser um ano mais positivo.

“O mercado melhorou entre o primeiro e o segundo semestres deste ano, mas lentamente”, diz o executivo. “Houve uma melhora, não na velocidade que gostaríamos, mas vemos com bons olhos, e acreditamos que em 2024 a economia consiga entrar num eixo mais propício a crédito.”

No segundo trimestre deste ano, o Digio tinha R$ 4,7 bilhões em carteira de crédito, um crescimento de 66% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas totais somaram R$ 361 milhões, crescimento de 38% no mesmo período. O Bradesco não informa o lucro líquido da operação.

Estes números vêm sendo puxados por linhas como o cartão tradicional, as contas abertas para motoristas parceiros da Uber e a antecipação de saque aniversário do FGTS. Fonseca afirma que o Digio One ainda é pequeno diante do todo, mas que no médio e longo prazos, também terá uma contribuição importante.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Bradesco SegurosBrasilcartão premiumcomportamentoDigioDigio OneEconomiaempresasestratégiamarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile