Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Os empreendedores que participarem do programa da FedEx concorrem à mentoria sobre gestão de negócios, além de prêmios em dinheiro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Seguindo com a ideia de fomentar o empreendedorismo, a FedEx Express abriu inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. Os três primeiros colocados vão ter a chance de receber até R$ 175 mil em prêmios e mentoria sobre gestão de negócios com o investidor Renato Mendes. O Programa tem como objetivo ajudar micro e pequenos empresários na expansão dos seus negócios nos mercados nacional e internacional.

A edição deste ano vai premiar os vencedores com certificados em barra de ouro nos valores de R$ 175 mil para o primeiro colocado, R$ 100 mil para o segundo, e R$ 75 mil para o terceiro lugar, além da mentoria de negócios. Na fase inicial do programa, as empresas passarão por uma seletiva e as Top 15 irão para a fase final, quando terão a oportunidade de apresentar seus negócios à banca de jurados composta por executivos da FedEx. A partir dessa avaliação, serão escolhidas as três empresas vencedoras com base nos diferenciais apresentados por cada uma.

“A FedEx tem uma longa história de apoio às micro e pequenas empresas em todo o mundo. Este programa é uma das nossas iniciativas voltadas para ajudar esse segmento da economia que é fundamental para o desenvolvimento do país e na geração de empregos”, afirma Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Customer Experience da FedEx no Brasil.

Na edição de 2022, a Luft Shoes, empresa de calçados sustentáveis para crianças, saiu vencedora. “O prêmio da FedEx nos ajudou a aumentar a produção de calçados, investir em Pesquisa & Desenvolvimento, o que resultou no aumento da grade de produtos— de 19 para 22”, ressaltam Roberta Pospissil e Karina Bettega, fundadoras da Luft Shoes.

As inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas vão até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas gratuitamente pelo site. O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2024.

Mercado de empresas de micro e pequeno portes (MPE)

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Brasil, há quase 22 milhões de empresas que faturam entre R$ 81 mil e R$ 4,8 milhões ao ano. Esse montante corresponde a 99% das empresas brasileiras, responsáveis por 55% dos empregos com carteira assinada e quase 30% do PIB.

O Sebrae também reporta que no primeiro trimestre de 2023 houve recorde na abertura de micro e pequenas empresas. Apenas no primeiro trimestre deste ano foram criadas 214.413 unidades. Esse número é 9,2% superior ao mesmo período de 2022. Comparado com o período antes da pandemia, o resultado é 60,8% maior.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilconsumoempreendedorempreendedorismoempresasFedExLogísticaM&Cmercadomercadoeconsumomicroempresasnegóciospequenas empresasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile