Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Os empreendedores que participarem do programa da FedEx concorrem à mentoria sobre gestão de negócios, além de prêmios em dinheiro

  • de Redação
  • 2 anos atrás
FedEx abre inscrições de programa para micro e pequenas empresas

Seguindo com a ideia de fomentar o empreendedorismo, a FedEx Express abriu inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas. Os três primeiros colocados vão ter a chance de receber até R$ 175 mil em prêmios e mentoria sobre gestão de negócios com o investidor Renato Mendes. O Programa tem como objetivo ajudar micro e pequenos empresários na expansão dos seus negócios nos mercados nacional e internacional.

A edição deste ano vai premiar os vencedores com certificados em barra de ouro nos valores de R$ 175 mil para o primeiro colocado, R$ 100 mil para o segundo, e R$ 75 mil para o terceiro lugar, além da mentoria de negócios. Na fase inicial do programa, as empresas passarão por uma seletiva e as Top 15 irão para a fase final, quando terão a oportunidade de apresentar seus negócios à banca de jurados composta por executivos da FedEx. A partir dessa avaliação, serão escolhidas as três empresas vencedoras com base nos diferenciais apresentados por cada uma.

“A FedEx tem uma longa história de apoio às micro e pequenas empresas em todo o mundo. Este programa é uma das nossas iniciativas voltadas para ajudar esse segmento da economia que é fundamental para o desenvolvimento do país e na geração de empregos”, afirma Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Customer Experience da FedEx no Brasil.

Na edição de 2022, a Luft Shoes, empresa de calçados sustentáveis para crianças, saiu vencedora. “O prêmio da FedEx nos ajudou a aumentar a produção de calçados, investir em Pesquisa & Desenvolvimento, o que resultou no aumento da grade de produtos— de 19 para 22”, ressaltam Roberta Pospissil e Karina Bettega, fundadoras da Luft Shoes.

As inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx para Micro e Pequenas Empresas vão até o dia 20 de dezembro e podem ser feitas gratuitamente pelo site. O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2024.

Mercado de empresas de micro e pequeno portes (MPE)

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no Brasil, há quase 22 milhões de empresas que faturam entre R$ 81 mil e R$ 4,8 milhões ao ano. Esse montante corresponde a 99% das empresas brasileiras, responsáveis por 55% dos empregos com carteira assinada e quase 30% do PIB.

O Sebrae também reporta que no primeiro trimestre de 2023 houve recorde na abertura de micro e pequenas empresas. Apenas no primeiro trimestre deste ano foram criadas 214.413 unidades. Esse número é 9,2% superior ao mesmo período de 2022. Comparado com o período antes da pandemia, o resultado é 60,8% maior.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilconsumoempreendedorempreendedorismoempresasFedExLogísticaM&Cmercadomercadoeconsumomicroempresasnegóciospequenas empresasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile