Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Maior feira de alimentos e bebidas do mundo começa sábado na Alemanha

Anuga 2022 promete ser o maior evento comercial após a retomada; Mercado&Consumo fará cobertura especial

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Eingang Süd

A indústria de alimentos e bebidas está enfrentando os desafios das mudanças aceleradas pela pandemia de covid-19 com novas abordagens e produtos. Proteínas de origem vegetal ou alimentos produzidos ou embalados de forma sustentável estão entre as tendências observadas no mundo todo e que serão levadas à maior feira global do setor, a Anuga 2021, que começa no próximo sábado, 9, e vai até o dia 13 na cidade de Colônia, na Alemanha. O evento será híbrido e terá cobertura especial da plataforma Mercado&Consumo.

A Anuga é realizada a cada dois anos pela Koelnmesse em cooperação com a Associação Federal do Comércio Varejista Alemão, a Federação das Indústrias Alemãs de Alimentos e Bebidas e a Associação Alemã de Hotéis e Restaurantes. Os organizadores não esperam alcançar o mesmo número de visitantes da última edição, de 2019 – o espaço de exibição reservado agora equivale a dois terços do daquele ano. Ainda assim, os números impressionam: mais de 4 mil expositores de 94 países vão participar do evento

“Seremos a maior feira comercial da Europa – senão mesmo mundial – após o reinício da indústria de feiras. Este é realmente um sinal forte, que confirma o quanto a indústria espera pela Anuga deste ano como a feira comercial mais importante para alimentos e bebidas após a longa abstinência”, disse Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse GmbH.

A quantidade de participantes internacionais na maior feira de alimentos e bebidas do planeta permanece grande em 2021, o que evidencia a característica da Anuga de ditar tendências no que diz respeito a produtos e inovações. Os dez países participantes com maior número de expositores são Bélgica, Alemanha, França, Grécia, Itália, Holanda, Polônia, Espanha, Turquia e Estados Unidos. O Brasil também se fará presente por meio de empresas como a BRF e entidades como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

Maior feira de alimentos e bebidas do mundo começa sábado na Alemanha
Gerald Böse, presidente e CEO da Koelnmesse GmbH, organizadora da Anuga

Novos caminhos

A Anuga está trilhando novos caminhos com seu conceito híbrido, que prevê que o comércio físico in loco no espaço de Colônia seja aprimorado pela página Anuga @home. Por meio da plataforma, os inscritos poderão se comunicar com os tomadores de decisão da indústria e se manter atualizados sobre todos os temas abordados no evento. Haverá painéis e seminários online, apresentações de empresas e produtos.

“A página Anuga @home irá, assim, reunir os participantes da indústria de todo o mundo, independentemente de sua localização ou fuso horário, e criar uma experiência de feira comercial digital nas telas de casa ou do escritório. Além disso, podemos oferecer aos nossos clientes uma série de opções de participação e definir novos padrões de referência em relação ao alcance internacional, geração de leads e networking nos próximos anos “, enfatizou Böse.

Transformação dos alimentos

A edição de 2021 da maior feira de alimentos e bebidas do mundo está se concentrando na transformação de alimentos, que ganhou ainda mais velocidade devido à pandemia. Os novos eventos especiais “Anuga Clean Label”, “Anuga Free From, Health & Functional Foods” bem como o formato “Anuga Meet More Meatless” dentro da Anuga Meat atendem às novas necessidades do consumidor e oferecem aos compradores uma visão geral das inovações dos produtos nessas categorias.

Na seção de congressos, a New Food Conference está comemorando sua estreia Anuga este ano. A feira será a primeira do setor a se concentrar no tema proteínas de base celular, as chamadas “carne de laboratório”, bem como em laticínios alternativos. Além disso, a conferência de sustentabilidade do Center for Sustainable Corporate Management (ZNU) examinará a complexidade de uma ampla gama de desafios de sustentabilidade em toda a cadeia de abastecimento, como, por exemplo, o clima, embalagens, perdas de alimentos e direitos humanos.

As medidas de segurança sanitária não foram deixadas de lado. Todos os convidados da feira, prestadores de serviços e jornalistas vão passar pelo mesmo processo e só poderão entrar se estiverem totalmente vacinados, recuperados ou se apresentarem resultados negativos para a covid-19. Também será possível fazer um teste no local.

Entre 12 e 14 de abril de 2022, a Koelnmesse vai promover no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, a Anufood Brazil.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: Alemanhaalimentaçãoalimentos e bebidasAnugaBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentodigitalempresasESGestratégiaeventosfoodserviceindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciospandemiaplant-basedsupermercadossustentabilidadetransformaçãovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile