A administradora do setor de shopping centers Grupo AD investiu R$ 330 milhões, destinados à modernização e ao crescimento de ativos em diferentes empreendimentos do grupo pelo País. Os aportes contemplam a ampliação de áreas brutas locáveis (ABL), implantação de equipamentos multiuso, expansão e qualificação do mix comercial, além de melhorias estruturais.
O Pátio Shopping, em Chapecó (SC), recebeu um investimento de R$ 150 milhões e, após a expansão, registrou crescimento de 22% em vendas no primeiro semestre de 2025 em comparação com o mesmo período de 2024. O aporte permitiu a abertura de 9 mil m² adicionais de ABL que, com a conclusão da segunda etapa, chegará a 12 mil m² no total, além do aumento de 120 para 150 operações e da ampliação do estacionamento em 350 vagas.
“As expansões fazem parte de uma estratégia para diversificar o mix e criar importantes polos regionais de consumo e lazer. São investimentos que fortalecem a presença dos Shopping Centers do portfólio do Grupo AD no mercado e também geram impacto direto no comércio local, impulsionando vendas e criando novos postos de trabalho”, afirma Helcio Povoa, CEO do Grupo AD.
No Rio de Janeiro, o Sider Shopping, em Volta Redonda, recebeu um aporte de R$ 100 milhões para incorporar 6,5 mil m² de ABL e uma passarela panorâmica que conecta suas duas torres. Com 93% de ocupação, o empreendimento reúne operações como Riachuelo, KFC, Casa Bauducco, Track & Field, Divino Fogão e o boliche temático Rock & Ribs.

Já na capital paulista, o Complexo Tatuapé, na zona leste, inaugurou o Espaço Gourmet, com 3 mil m² totalmente comercializados e investimentos de R$ 30 milhões. Voltada para um perfil de consumo premium, a nova área gastronômica conta com operações como Outback, Coco Bambu, Bar do Alemão, Carlo’s Bakery Shop e Vito’s NY.
No Maranhão, o São Luís Shopping iniciará sua expansão de 22 mil m², voltada à construção de um estacionamento coberto, que receberá R$ 30 milhões de investimento, além da requalificação do mix, incluindo 3,5 mil m² para o Supermercado Mateus e um novo espaço de entretenimento, o São Luís Hall, com capacidade para 8 mil pessoas.
Hotel Intercity no interior paulista
Outra novidade do portfólio da administradora está em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. O Pátio Pinda se prepara para inaugurar, em setembro, a ampliação do Hotel Intercity, que integra um complexo multiuso com lazer e eventos, adotando o conceito de Hotel & Resort.
“A expansão do hotel no Pátio Pinda reforça nossa visão de longo prazo, gerando novas oportunidades para o turismo de negócios e lazer no Vale do Paraíba”, destaca Povoa.
As entregas estão previstas para 2025 e 2026. “Estamos preparados, junto com nossos grupos parceiros, para continuar investindo de forma consistente, combinando inovação, experiência e relacionamento com lojistas e consumidores. Nosso objetivo é que cada nova entrega seja um marco no setor, fortalecendo o nosso portfólio como referência nacional em gestão e desenvolvimento de shoppings e complexos multiuso”, conclui.
Imagens: Divulgação