Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Enxuto inaugura Centro de Distribuição e planeja abrir 200 lojas em dois anos

A empresa também fechou parceria com a Tamura Brasil para utilizar energia solar em todas as suas operações

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Enxuto

O Enxuto Supermercado inaugurou um Centro de Distribuição de Proximidade de 7 mil² com mais de 3 mil posições em Sumaré, São Paulo. A expansão faz parte dos planos da varejista de chegar a mais de 200 lojas de proximidade e de supermercado em dois anos.

A empresa também fechou parceria com a Tamura Brasil para utilizar a energia gerada em fazendas de painéis solares em todas as suas unidades. A iniciativa prevê um potencial econômico de 15% nas contas de luz. A Enxuto está de olho em projetos de energia sustentável e investiu R$ 15 milhões em uma fazenda de energia solar.

“Nos preparamos para um crescimento exponencial. Com a inauguração do CD, vamos reduzir custos logísticos, otimizar o agendamento e roteiro de entregas, melhorar a eficiência operacional e consolidar os pedidos em busca de ganhos de abastecimento”, explica o CEO do Enxuto, Samuel Vânio Costa Júnior. 

A varejista comemorou 60 anos com o crescimento de 25% em números de lojas em 2023.

Caixas de bate-papo

Em junho, buscando melhorar a experiência e promover o bem-estar do cliente, o Grupo Enxuto lançou o que chama de “caixa bate-papo”. O projeto também conta com a parceria da 3 Corações, marca nacional de café, que disponibilizará o cafezinho que acompanhará a conversa.

Indo na contramão do que é representado hoje no mercado moderno, que prioriza a praticidade do consumidor tanto online quanto offline, o espaço contará com cadeiras, café e atendimento exclusivo para os clientes que não estão com pressa e gostariam de dar uma pausa durante as compras.

“Estamos sempre pensando em como melhorar a experiencia do cliente e para isso, adotamos soluções em que o cliente pode fazer a sua escolha”, comenta o CEO do Grupo Enxuto, Samuel Vanio Costa Júnior.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Supermercados, Varejo
  • Tags: BrasilCDcrescimentoEconomiaempresasEnxutoestratégiaexpansãoGrupo EnxutoinvestimentoLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosproximidadeserviçossupermercadosupermercadosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile