Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gerando Falcões inaugura agência de entregas em comunidade de São Paulo

Em parceria com startup naPorta, iniciativa prevê realizar cerca de 500 entregas por dia

  • de Redação
  • 3 anos atrás

A ONG Gerando Falcões (GF) e a startup naPorta inauguraram uma agência para acelerar a logística na Favela dos Sonhos, comunidade localizada em Ferraz de Vasconcelos.

A startup é uma logitech de impacto com foco em entregas de produtos e bens de consumo nas favelas e áreas com endereços irregulares. Ela iniciou suas operações em janeiro de 2022 e já está presente na Cidade de Deus e em outras seis favelas do Rio de Janeiro. Agora, através da parceria, vai iniciar sua expansão para São Paulo.

Com a parceria entre Gerando Falcões e a naPorta, os habitantes do território poderão realizar as suas compras e receber seus produtos em casa. No local foi instalado um container com estrutura de logística completa, que inclui áreas de recebimento, separação e expedição. A operação será iniciada em agosto e prevê empregar 11 pessoas efetuar cerca de 500 entregas diariamente.

“A favela movimenta mais de R$ 180 bilhões por ano, o que prova um poder de compra excepcional. Com esse movimento da naPorta, vamos promover o direito do morador comprar com a garantia de recebimento do produto no seu lar, sem pagar a mais por isso. Parcerias como essa fortalecem o ecossistema e a nossa entrega social, de incluir e trazer visibilidade para territórios de exclusão”, afirma Juliana Plaster, diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.

Garantia de recebimento de compras 

De acordo com informações do Instituto Locomotiva, um a cada três moradores de favelas e periferias não recebem seus produtos em casa, o que culmina em grandes deslocamentos até as agências dos Correios.

O mesmo levantamento mostra que aproximadamente 70% desses moradores já deixaram de realizar compras motivados pela impossibilidade de recebimento dos produtos em casa.

“Percebemos que as barreiras físicas que existem entre as favelas e o asfalto também existem no mundo digital, quando hoje na logística padrão do asfalto discutimos sobre entregas de delivery em 15 minutos ou de e-commerce em até 3 horas. A maior dificuldade é o acesso a serviços básicos, como entregas de e-commerce, remédios, alimentação e até mesmo serviços essenciais como água e saneamento, simplesmente pela restrição imposta aos CEPs de suas casas”, acrescenta Sanderson Pajeú, CEO e fundador da naPorta.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoGerando FalcõesinvestimentomarcasmercadonaPortaserviçosstartupvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile