Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Leroy Merlin implanta serviço para digitalizar e agilizar demandas de atendimento

Cliente pode a qual encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras e alterações cadastrais, de forma digital e eliminando filas

Redação de Redação
4 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
A rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, em suas 45 lojas instaladas no Brasil, é a primeira empresa do setor a utilizar o serviço. Com a oferta de autosserviços digitais no menu DialMyApp, o varejista tem a meta de diminuir a propensão para o contato telefônico.

A rede varejista Leroy Merlin acaba de implantar uma nova solução para acelerar o processo de digitalização, permitindo maior autonomia aos clientes na hora do atendimento. A plataforma DialMyApp digitaliza as ligações para centrais de atendimento, de forma visual e simples. O cliente é convidado a olhar sua tela, na qual encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras e alterações cadastrais, de forma digital e eliminando filas de espera.

A companhia recebe, aproximadamente, 10 mil chamadas por dia e o atendimento em autosserviço já contribui para 30% de retenção dos clientes, sem que eles precisem falar com atendentes. “Hoje temos um alto volume de chamadas telefônicas de nossos clientes. Com a plataforma, estamos potencializando a experiência do cliente que liga, apresentando de forma elegante e simples, alternativas de autosserviços digitais”, destaca a gerente da Central de Atendimento da Leroy Merlin, Karla Santos.

100 mil itens à venda

Com a oferta de autosserviços digitais no menu DialMyApp, o varejista tem a meta de diminuir a propensão para o contato telefônico. Com média de 68% de engajamento, a plataforma também poderá, ainda, ser utilizada para pesquisas de satisfação e para auxiliar a Leroy Merlin a alinhar as expectativas do cliente com o negócio.

A rede Leroy Merlin conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização em suas 45 lojas instaladas no Brasil e é a primeira empresa do setor a utilizar o serviço.

Segundo Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp Brasil, a solução tem a característica de antecipar o futuro unindo o comportamento antigo do consumidor de fazer ligações, com a apresentação das opções digitais da empresa. “Não só ajudamos dezenas de empresas em seus desafios operacionais, mas também auxiliamos o consumidor final a se resolver, apresentando de forma rápida e fácil o que ele precisa”, destaca Flávia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Natura e Mapbiomas lançam plataforma para divulgar dados sobre desmatamento

Próxima Postagem

Mambo comunica plano de tornar-se a principal rede de supermercados premium do País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre vai vender produtos frescos do Mambo em São Paulo

Mambo comunica plano de tornar-se a principal rede de supermercados premium do País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.