Dollar General amplia implantação de centros de distribuição para produtos frescos

[the_ad id="169690"]

Com a adição de novas instalações de distribuição no trimestre passado, a autodistribuidora da Dollar General Corp., a DG Fresh, passou a estar presente em 3.500 lojas, devendo chegar a quase um terço de sua base de lojas, ou 5 MIL unidades, até o final de 2019.

[the_ad id="138406"]

“Estamos muito empolgados com os resultados iniciais que estamos vendo dessa iniciativa, bem como com os benefícios potenciais de longo prazo que ela pode oferecer para nossos clientes e nossos negócios”, disse Todd Vasos, CEO da Dollar General, em uma declaração de lucros do segundo trimestre. “Continuamos a acreditar que isso pode ser agressivo já em 2020”.

Jeffery Owen, 49, foi promovido a diretor de operações responsável pelas operações da loja, merchandising e cadeia de suprimentos. Owen atuou como vice-presidente executivo de operações da loja desde junho de 2015 e será substituído por Steven Sunderland, que ingressou na Dollar General em setembro de 2014 como vice-presidente sênior de operações da loja.

[the_ad_group id="11688"]

O lançamento da DG Fresh, que começou em janeiro, visa melhorar as margens e diminuir a diferença entre os produtos secos da Dollar General e seus produtos frescos.

“Historicamente, observamos uma diferença de 10 pontos em nossos níveis de estoque entre nossos produtos secos e nossos produtos frescos”, disse Vasos. “Acreditamos que podemos fechar a lacuna com a DG Fresh, que é apoiada pelos resultados das fases iniciais de nossa implantação”.

A DG Fresh também permite uma seleção mais ampla de marcas nacionais e privadas e ofertas aprimoradas em sua categoria Better For You, disse ele. “Acreditamos que a DG Fresh poderia oferecer um caminho potencial para expandir nossas ofertas de produtos para mais lojas no futuro”, disse Vasos.

A Dollar General começou a enviar produtos a partir de sua primeira unidade DG Fresh em Pottsville, Pensilvânia, em janeiro, e adicionou duas instalações em Clayton, NC e Atlanta. Uma quarta instalação de distribuição da DG Fresh em Westville, Indiana, deve abrir nas próximas semanas, disse Vasos.

“No total, estamos fazendo a distribuição própria para mais de 3.500 lojas”, disse ele, o que representa um aumento de cerca de 2.700 unidades em relação ao final do primeiro trimestre. Com a instalação de Indiana pronta para entrar em operação, ele disse que a empresa deve ter a DG Fresh alcançando sua meta anunciada anteriormente de 5.000 lojas até o final do ano.

Vasos disse que a empresa está instalando refrigeradores em lojas novas e reformadas.

“Iniciamos nossos esforços de expansão de áreas frias nas unidades em 2013”, disse ele. “E continuamos a acreditar que temos uma ampla pista com este importante programa.” Durante o primeiro semestre deste ano, a empresa adicionou mais de 20.000 portas frias em toda a sua base de lojas e espera instalar mais 40 mil portas frias durante todo o ano.

A expansão das áreas frias forneceu uma base para a iniciativa DG Fresh, acrescentou. A empresa começou a instalar refrigeradores de maior capacidade, 45% a mais do que os do passado, no programa imobiliário da empresa, disse ele. Os refrigeradores de maior capacidade serão incluídos na maioria das lojas reformadas e realocadas, bem como em novos locais.

A Dollar General também está inclinada a aderir a iniciativas digitais para direcionar tráfego e aumentar o tamanho da cesta de compras, disse Vasos. Os clientes digitais compram mais que o dobro da média da empresa, acrescentou.

A empresa recentemente introduziu um novo recurso de “lista de compras” no aplicativo móvel Dollar General. “Essa ferramenta não apenas permite que os clientes criem e salvem listas de compras, mas também ajuda a economizar dinheiro por meio de cupons digitais e sugestões comparáveis ​​de produtos de marcas privadas”, disse Vasos.

Além disso, o check-out móvel DG Go está disponível em mais de 250 lojas, disse Vasos, e esse recurso será incorporado ao aplicativo geral da Dollar General no terceiro trimestre, para que os clientes tenham uma experiência de compra “sem atrito” aumentada.

No segundo trimestre encerrado em 2 de agosto, a Dollar General informou que o lucro líquido aumentou 4,7%, para US$ 426,6 milhões, ou US$ 1,65 por ação, ante US$ 407,2 milhões ou US $ 1,52 por ação, no mesmo período do ano passado. As vendas aumentaram 8,4%, para US$ 6,981 bilhões, ante US$ 6,443 bilhões no trimestre do ano anterior

Fonte: Supermarket News
* Imagem reprodução.

Sair da versão mobile