Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Forno de Minas realizará investimentos em foodservice e criação de produtos

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A empresa de alimentos Forno de Minas anunciou que irá investir cerca de R$70 milhões, nos próximos 3 anos. De acordo com Helder Mendonça, CEO da empresa, “também estamos trabalhando em uma expansão de fábrica, vamos praticamente dobrar o tamanho da nossa unidade em Contagem (MG) para possibilitar os lançamentos de outros produtos e diversas categorias, a partir de 2019, principalmente 2020”.

Deverão ser realizados investimentos no desenvolvimento de produtos mais práticos e na criação de uma equipe comercial exclusiva para foodservice, incluindo o pós venda.

No momento, a companhia tem cerca de 200 SKU’s, dos quais 33 são no varejo e os demais entre foodservice e exportação. A Forno de Minas está em 15 mil pontos de venda no varejo no país. O faturamento em 2017 foi superior a R$ 378 milhões, e deverá ser de R$ 420 milhões em 2018.   “O Food Service é muito dinâmico, estamos sempre fazendo alguma renovação ou apresentando algum produto, que às vezes é demandado por um cliente especifico”, disse Mendonça.

Este ano, a companhia vendeu 49% de suas ações para a empresa de batatas pré-fritas e congeladas McCain. O empresário afirmou que “a McCain é uma empresa que também trabalha com congelados, e isso abre muitas portas para a Forno de Minas. A parceria irá proporcionar à empresa a oportunidade de fazer novos investimentos, lançar novos produtos, entrar em outras categorias e acessar outros canais de venda. Temos muita expectativa positiva que vários frutos surgirão dessa parceria”.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile