Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Apple ultrapassa marca de 1 bilhão de assinaturas pagas em ecossistema de serviços

O valor não diz respeito ao número individual de usuários, e sim aos pacotes de assinaturas vendidos pela empresa

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Apple, Google e Microsoft são as marcas mais valiosas de 2023

A Apple ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão de assinaturas pagas em seu ecossistema de serviços, revelou a empresa em balanço financeiro apresentado ao mercado nesta quinta-feira, 3. Segundo o presidente executivo da companhia, Tim Cook, trata-se de uma cifra inédita para a empresa.

O valor não diz respeito ao número individual de usuários, e sim aos pacotes de assinaturas vendidos pela empresa. Pode significar, por exemplo, que um usuário possui três pacotes, como Music (streaming de música), Arcade (jogos) e iCloud (nuvem).

Ao todo, o ecossistema de serviços da Apple, que inclui assinaturas e transações na loja de aplicativos, totalizou US$ 21,2 bilhões em receita durante o segundo trimestre de 2023. A expectativa do mercado financeiro era de que a companhia somasse US$ 20,8 bilhões no período.

“Estamos felizes em registrar que tivemos um recorde em Serviços durante o trimestre terminado em junho, potencializados por mais de 1 bilhão de assinaturas pagas, e que vimos uma força contínua em mercados emergentes graças às vendas robustas do iPhone”, declarou o CEO Tim Cook após o balanço.

Em fevereiro, a Apple havia anunciado que a companhia havia ultrapassado o marco de 2 bilhões de dispositivos ativos no mundo.

Impulso em serviços

Desde que assumiu a companhia após a morte do fundador Steve Jobs, em 2011, Cook dedicou-se à categoria de Serviços, lançando assinaturas para incrementar novos modelos de negócio na firma. Hoje, é a segunda maior base de receita na Apple, atrás apenas do iPhone – que, neste trimestre, registrou US$ 39,6 bilhões em vendas, abaixo dos US$ 39,9 bilhões esperados pelos investidores.

No segundo trimestre deste ano, a Apple registrou lucro líquido de US$ 19,4 bilhões. Já a receita foi de US$ 83 bilhões.

Com informações de Estadão Conteúdo (Guilherme Guerra)
Imagem: Shutterstock 

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: appleconsumocrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosomnichannelonlineserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile