Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Abastecimento

Cingapura abre mercado para carnes bovina e suína processadas do Brasil, diz ministério

Segundo a pasta, os frigoríficos já podem iniciar o processo de habilitação para o país

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Cingapura abre mercado para carnes bovina e suína processadas do Brasil, diz ministério

O Brasil vai poder exportar carne bovina e suína processadas para Cingapura, informou o Ministério da Agricultura em nota. O acordo foi negociado pela pasta com a Singapure Food Agency (SFA), com o ajuste do Certificado Sanitário Internacional (CSI).

“Poderão ser exportadas carnes bovinas e suínas processadas, não submetidas à esterilização comercial, após a acreditação do estabelecimento pela SFA”, esclareceu o ministério.

Segundo a pasta, os frigoríficos já podem iniciar o processo de habilitação para o país.

“É mais uma importante conquista para a agropecuária brasileira, pois ampliamos as nossas relações comerciais com um mercado relevante e exportando produtos de maior valor agregado”, disse o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em 2022, Cingapura foi o sétimo destino das exportações brasileiras com o recorde US$ 8,3 bilhões, sendo as carnes o segundo principal produto exportado pelo Brasil para o país, respondendo por 7% dos embarques (sendo 4% de produtos aviários, 2% de suínos e 1% de bovinos). No ano, o Brasil obteve 26 autorizações para exportar produtos a novos mercados.

Carne bovina impulsiona o foodservice no Brasil

Uma pesquisa do Instituto Foodservice Brasil (IFB) em parceria com a Mosaiclab revelou que a carne bovina impulsionou o aumento das compras de operadores do setor associados à entidade, em maio de 2023. O estudo indica crescimento em 40% dos produtos analisados. Além da carne, também azeite, pão de queijo, sal e batata congelada lideraram o aumento. No sentido oposto, extrato de tomate, hambúrguer, pão de hambúrguer, óleo de soja e tempero em pó venderam menos.

No geral, as compras mantiveram o mesmo patamar este mês em relação a abril. Os números também refletem estabilidade quando comparados a maio do ano passado. Já em relação a 2022 e 2021, o setor apresentou crescimento, principalmente, em relação ao período de pandemia, com aumento de 161% na comparação com maio de 2020. Restaurantes tiveram presença dominante entre os operadores do foodservice nos últimos 12 meses, com 60% do share valor. Lanchonetes e padarias registraram 23% e 17% do total, respectivamente.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Abastecimento, Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcarne bovinaCingapuracomérciocomportamentoconsumoEconomiaestratégiaexportaçãofoodserviceindústriamercado&consumonegóciosprodutosserviçosvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile