Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nestlé inaugura espaço de inovação aberta e incubadora de novos negócios

Barizado de Panela House, espaço está localizado na sede da companhia na capital paulista

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Nestlé inaugura espaço de inovação aberta e incubadora de novos negócios

A Nestlé acaba de inaugurar o Panela House, um hub de inovação aberta e incubadora de novos modelos de negócios da companhia. O espaço está localizado na sede da empresa em São Paulo e visa receber multistakeholders com o objetivo de cocriar soluções que auxiliem na “evolução de um ecossistema alimentar do futuro e regenerativo”, define a empresa, em nota.

O Panela House promoverá para os parceiros uma programação de eventos, workshops e networking com a comunidade. Além disso, os stakeholders terão acesso a alguns serviços e espaços que compõem a estrutura da companhia, como as cozinhas de Receitas Nestlé e Nestlé Professional, assim como ao C-Lab, o laboratório de pesquisas in house da companhia.

“Na Nestlé acreditamos que o futuro é colaborativo e que temos a oportunidade e a responsabilidade de gerar novos negócios de impacto positivo para o ecossistema alimentar. Assim, contamos com a parceria de multistakeholders para seguir evoluindo ideias transformadoras”, afirma a diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil, Carolina Sevciuc.

Empresas nascentes

O foco principal da Panela House é auxiliar no desenvolvimento de empresas nascentes e em operação, oferecendo espaço físico, suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.

A companhia afirma que seu compromisso é com a inovação sistêmica, ou seja, com a produção sustentável que permeia o dia a dia da companhia desde o campo até desenvolvimento de produtos que levem nutrição e bem-estar e também até ao cuidado com a natureza.

“Para isso, é necessário reinventar a maneira como se cultiva, pensar em opções nutritivas e sustentáveis, transformar e otimizar processos, ampliar a eficiência e todas as soluções devem ser desenvolvidas junto ao ecossistema em toda a cadeia de valor e inclui a parceria com universidades, startups, parceiros empresariais e colaboradores, entre outros atores do setor”, diz comunicado.

Nos últimos três anos, a Nestlé se conectou com 1.800 startups, desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala.

Gerando Falcões

A Nestlé contou com a participação de jovens da ONG Gerando Falcões para elaborar o visual do espaço. A convite da companhia, sete jovens receberam o desafio de trazer ilustrações com o tema “O Futuro e os Alimentos”.

Como forma de agradecimento e reconhecimento, ao final, todos os jovens foram presenteados com um curso de capacitação de desenho artístico, certificado de participação e feedbacks de avaliadores do time de Design da Nestlé.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasildigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciaincubadoraindústriainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosNestlétecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile