CVM divulga lista de nove companhias abertas inadimplentes

Empresas descumpriram prazos para envio de documentos obrigatórios à CVM

CVM divulga lista de nove companhias abertas inadimplentes
[the_ad id="169690"]

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou nesta sexta-feira, 4, uma lista de nove companhias abertas consideradas inadimplentes, por não terem enviado à autarquia, há no mínimo três meses, pelo menos um dos seguintes documentos periódicos: formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP), formulário de Informações Trimestrais (ITR) ou formulário de Referência (FRE)

[the_ad id="138406"]

Na lista constam as companhias abertas que não apresentaram, até hoje, os documentos, com vencimento de entrega anterior a 3 de abril de 2025. São elas: BBM Logística S.A.; Bombril S.A. – Em recuperação judicial; Cia Tecidos Santanense – Em recuperação judicial; Reag Capital Holding S.A.; Reag Investimentos S.A.; Rossi Residencial S.A. – Em recuperação judicial; SPE Novo Norte Aeroportos S.A.; Sugoi – S.A.; e Teka Tecelagem Kuehnrich S.A. – Em recuperação judicial.

Não fazem parte da lista as companhias que estejam, segundo o cadastro da CVM, em situação de falência ou liquidação, bem como aquelas que estão com o registro suspenso, nos termos da Resolução CVM 80.

[the_ad_group id="11688"]

A CVM alert  sobre a importância de considerarem essas informações em suas relações com as companhias citadas ou em suas decisões de investimento. “De acordo com o art. 57 da Resolução CVM 80, a SEP deve suspender o registro de emissor de valores mobiliários caso um emissor descumpra, por período superior a 12 meses, suas obrigações periódicas, nos termos estabelecidos por esta resolução”,diz o documento.

Com informação de Estadão de Conteúdo
Imagens: Envato 

Sair da versão mobile