Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

iFood investe em marketplace para restaurantes

  • de Redação
  • 6 anos atrás

O iFood vem focando seus esforços para se transformar em uma plataforma de soluções para restaurantes. A empresa deseja ampliar o iFood Shop, um site onde restaurantes (tanto cadastrados quanto não cadastrados) encontram embalagens e outros insumos a preços mais competitivos. A compra na página é simples, o responsável pela compra do restaurante monta sua lista de compras e o próprio sistema indica quais são as melhores ofertas. No Rio de Janeiro e em São Paulo, a entrega pode ser feita em até 24 horas.

A página, conta, no momento, com 15 mil produtos e pode gerar uma economia de até 20% nos custos dos restaurantes. A plataforma já vendeu meio milhão de sacolas, quantidade que transportaria quase 2,5 toneladas de alimentos. O marketplace foi feito a partir dos US$ 500 milhões investidos pela Movile, principal investidora de foodtech na América Latina. A empresa já conta com mais de 150 fornecedores no Brasil. De acordo com Gustavo Molina, diretor do iFood Shop, a página é vantajosa para os operadores de foodservice: “Para o dono do restaurante, é muito bom. Ele paga um preço bem competitivo, que não teria condições de negociar, e por meio de um boleto nosso, ganha prazo para pagamento”.

Para sustentar todas essas mudanças, o iFood vem contratando 100 funcionários por mês. A intenção é dobrar a equipe, que tem cerca de 1000 colaboradores. A plataforma também ajuda os restaurantes na gestão do negócio e um time de pós-venda ensina como analisar os dados de consumo e venda dos estabelecimentos. “A maioria dos empreendimentos é de pequeno porte. Mostramos como os proprietários podem fazer a melhor gestão do estoque. Quem faz tudo é o próprio dono”, disse Molina.

A empresa vem investindo em logística, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos consumidores. Hoje cada pedido leva cerca de 28 minutos para ser entregue. A fim de reduzir esse tempo, a empresa vem testando novos meios de transporte, como os patinetes elétricos que estão sendo usados por 150 entregadores em São Paulo. Os testes começaram depois que a empresa descobriu que muitas vezes a entrega com patinetes é mais rápida do que com bicicleta ou moto. O iFood vem testando também o uso de lockers em edifícios residenciais e comerciais. A comida é deixada destes armários e o cliente recebe uma senha no celular que permite a abertura. O objetivo da empresa é sempre o mesmo: atrair novos consumidores.

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentacao fora do larappClientesconsumidorescrescimentoDeliveryentregaexpansãofoodserviceIfoodinvestimentolockersLogísticamarketplacemobilepreçoprodutosrestaurantesstartuptempo de entrega

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile