Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Aplicativo unifica cadastros para aumentar vendas no mobile

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Segundo o Google Mobile Day, 86% da navegação em e-commerces é feita em dispositivos móveis. O movimento é gigante, mas a efetividade é baixa: apenas 27,3% das vendas online são feitas dessa maneira, de acordo com o relatório Webshoppers 2018. A fim de aumentar as vendas efetivadas em dispositivos mobile, foi criado o aplicativo CHKOUT.ME. Ele centraliza o cadastro de consumidores em lojas parceiras e facilita o fechamento do negócio. Lançado no começo de 2018, o uso do aplicativo já trouxe um aumento de vendas de até 20% na modalidade.

O objetivo do app foi criar uma alternativa para fazer com que menos clientes em potencial abandonem os carrinhos quando navegam por celulares ou tablets. A solução é uma plataforma centralizada, com cadastro dos dados e métodos de pagamentos dos usuários, salvos com segurança. Assim, na hora de finalizar um pedido, ele pode escolher a opção para utilizar o aplicativo.

“É muito mais fácil de usar e elimina a etapa tediosa de lidar com informações pessoais na hora de efetivar a transação. É um modelo que aumenta as compras por impulso”, disse Daniel Rigotti, CEO do Chkout.me. Desenvolvido ao longo de 2017, o app faz parte do programa de incentivos às startups da Multiplus, o que permitiu firmar uma parceria, na qual os usuários ganham 60 pontos Multiplus a cada compra.

“Além dos pontos serem um atrativo por si só para os usuários, é uma vantagem para o varejista, já que a Multiplus traciona o aplicativo e, por consequência, as lojas parceiras”, afirmou Rigotti, que cita a possibilidade de buscar, por meio do próprio aplicativo, produtos oferecidos nas redes integradas.

Hoje, o aplicativo é usado por mais de 70 lojas de segmentos e portes variados no Brasil. Os lojistas pagam uma taxa fixa mensal pelo app e não há qualquer custo para os consumidores finais. A partir do meio do ano, a empresa começará um processo de internacionalização e a meta é estar presente em 1.000 sites até o fim de 2018. Estudo realizado por especialistas estima que o valor de mercado da empresa, no começo de 2019, será de R$ 67 milhões.01

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile