Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fundação Casas Bahia se une a ONG para formar meninas em tecnologia

Iniciativa é voltada a meninas com idades entre 14 e 17 anos e ligada a Tecnologia Básica e Primeiro Emprego

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Fundação Casas Bahia se une a ONG para formar meninas em tecnologia

A Fundação Casas Bahia, responsável pelo investimento social da varejista Via, e a Afesu, ONG dedicada à qualificação profissional de mulheres, vão formar 250 meninas, com idades entre 14 e 17 anos, por meio de cursos, 100% gratuitos, voltados para Tecnologia Básica e Primeiro Emprego.

A parceria acontece no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. As inscrições podem ser realizadas no site da Afesu (clique aqui para se cadastrar).

“A participação feminina na área da tecnologia ainda está longe do ideal. Por isso, queremos dar a oportunidade para que essas meninas possam ingressar no setor por meio da profissionalização”, afirma Natália Menezes, gerente da Fundação Casas Bahia.

Para fortalecer a ação, a Fundação Casas Bahia e o banQi, conta digital da Via, equiparam um laboratório de informática na organização. As estudantes poderão realizar as atividades dos cursos e trabalhos escolares. O espaço funcionará na unidade Morro Velho da Afesu, no Jardim Taboão, em São Paulo.

A inauguração do laboratório acontecerá em abril. “A inauguração do laboratório é só o começo de uma longa jornada, já que queremos apoiar mais iniciativas que ajudam a colocar mulheres à frente desses importantes temas”, comenta a diretora de Marketing do banQi, Vivian Zwir.

Participação pequena

Apesar de as mulheres representarem 45% da força de trabalho no Brasil e a área de TI ter alta demanda, dados do IBGE apontam que as profissionais representam apenas 20% deste mercado.

“O que falta é o incentivo. São muitas oportunidades profissionais e é um terreno que nós [mulheres] queremos conquistar. A parceria vem promover a profissionalização para estimular a equidade de gênero nas gerações que vão ingressar agora mercado de trabalho”, ressalta a gerente da Fundação Casas Bahia.

“Contar com parceiros como a Fundação Casas Bahia, que compartilha dessa missão e investe em nossos projetos, é o que nos permite acreditar que estamos construindo um futuro com mais equidade e oportunidades de trabalho, em frentes promissoras como a área de tecnologia e empreendedorismo para as mulheres”, afirma Elis Araújo, diretora da Afesu.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: AfesuBrasilcasas bahiaclientecursosdigitalEconomiaempresasESGestratégiaformaçãoinvestimentomarcasmercadomulheresnegóciosongtecnologiaVia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile