Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Ticket lança plataforma com IA para ajudar a aprimorar os negócios de bares e restaurantes

Ferramenta cria indicadores comportamentais sobre os clientes e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Ticket lança plataforma de IA para aprimorar os negócios de bares e restaurantes

A marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, Ticket, lançou o Painel de Desempenho, uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) que agrega dados para supermercados, restaurantes, lanchonetes e bares. O objetivo é criar um conjunto de indicadores comportamentais sobre seus clientes e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento e no comércio da região.

“Criamos uma plataforma intuitiva para que o comerciante possa usar esses dados para potencializar suas vendas, fortalecendo o desenvolvimento e crescimento da sua cartela de clientes”, afirma Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimento da Ticket.

A plataforma oferece acesso gratuito para os estabelecimentos credenciados e, com atualização mensal, disponibiliza informações sobre a recorrência de consumo dos clientes, o volume transacionado, preço médio das compras, além de faixa etária e gênero, transações por dia da semana. Esses dados são apresentados em gráficos e mapas, com o objetivo de melhorar a análise.

“Um dos grandes desafios dos donos de restaurantes e supermercados é ter acesso às informações estratégicas de forma simples sobre o desempenho de seus negócios ou o potencial de mercado da região”, destaca Castro.

A plataforma ainda possui uma funcionalidade que, a partir da análise de indicadores realizada nos estabelecimentos comerciais, recomenda ações para impulsionar suas vendas, por meio de advanced analytics e IA.

“Nosso objetivo é utilizar IA para fornecer aos parceiros insumos para ajudá-los a atrair mais clientes e alavancar o seu negócio. Com a plataforma, ele pode notar, por exemplo, que o gasto médio por usuário no seu estabelecimento é menor do que a média dos demais restaurantes da região”, conclui.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresBrasilcomportamentocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceIAinovaçãoInteligência Artificialmercadomercado&consumonegóciosplataformarestaurantesserviçostecnologiaticketvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile