Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Ticket lança plataforma com IA para ajudar a aprimorar os negócios de bares e restaurantes

Ferramenta cria indicadores comportamentais sobre os clientes e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Ticket lança plataforma de IA para aprimorar os negócios de bares e restaurantes

A marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, Ticket, lançou o Painel de Desempenho, uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) que agrega dados para supermercados, restaurantes, lanchonetes e bares. O objetivo é criar um conjunto de indicadores comportamentais sobre seus clientes e o desempenho de vendas no próprio estabelecimento e no comércio da região.

“Criamos uma plataforma intuitiva para que o comerciante possa usar esses dados para potencializar suas vendas, fortalecendo o desenvolvimento e crescimento da sua cartela de clientes”, afirma Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimento da Ticket.

A plataforma oferece acesso gratuito para os estabelecimentos credenciados e, com atualização mensal, disponibiliza informações sobre a recorrência de consumo dos clientes, o volume transacionado, preço médio das compras, além de faixa etária e gênero, transações por dia da semana. Esses dados são apresentados em gráficos e mapas, com o objetivo de melhorar a análise.

“Um dos grandes desafios dos donos de restaurantes e supermercados é ter acesso às informações estratégicas de forma simples sobre o desempenho de seus negócios ou o potencial de mercado da região”, destaca Castro.

A plataforma ainda possui uma funcionalidade que, a partir da análise de indicadores realizada nos estabelecimentos comerciais, recomenda ações para impulsionar suas vendas, por meio de advanced analytics e IA.

“Nosso objetivo é utilizar IA para fornecer aos parceiros insumos para ajudá-los a atrair mais clientes e alavancar o seu negócio. Com a plataforma, ele pode notar, por exemplo, que o gasto médio por usuário no seu estabelecimento é menor do que a média dos demais restaurantes da região”, conclui.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Gestão, Notícias
  • Tags: alimentaçãobaresBrasilcomportamentocrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceIAinovaçãoInteligência Artificialmercadomercado&consumonegóciosplataformarestaurantesserviçostecnologiaticketvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile