Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Podcast Mercado&Consumo: Tecnologia do varejo dos EUA para o Brasil

Convidado da semana é o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Podcast Mercado&Consumo: Tecnologia do varejo dos EUA para o Brasil Convidado da semana é o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis

Passada a NRF 2022, o maior evento de varejo do mundo, marcado por palestras de grandes varejistas e especialistas e pela exposição de tecnologias que prometem revolucionar o setor, é hora de debater o que pode ser traduzido dos Estados Unidos para a realidade brasileira. Em conversa com a Mercado&Consumo, o diretor-executivo para o Varejo da TOTVS, Elói Assis, falou sobr e o assunto.

No bate-papo com a jornalista Aiana Freitas, foram discutidos temas como metaverso, sustentabilidade, diversidade, omnicanalide e ecossistemas. Elói Assis comentou em que aspectos que considera que o varejo brasileiro já está alinhado com o americano e em quais deve, ainda, evoluir.

A empresa brasileira de software TOTVS aproveitou o Retail’s Big Show, em Nova York (EUA), para apresentar a nova fase do TOTVS Omni by Moddo, uma solução que permite a conexão do varejo a todas as fases da omnicanalidade.

O TOTVS Omni by Moddo é uma solução OMS (Order Management System) verdadeiramente agnóstica, que se integra a qualquer solução de qualquer fornecedor, independentemente de ela ser da TOTVS ou não. Com ele, o varejista pode entregar experiências como Clique & Retire, Ship from Store e uso de lojas como mini Centros de Distribuição, por exemplo.

“A nova fase do TOTVS Omni by Moddo traz novas capacidades. A solução é capaz, agora, de fazer a integração com chat commerce, com live commerce e uma série de novas funcionalidades dentro da nova realidade do varejo”, definiu Elói Assis em entrevista à Mercado&Consumo.

Uma das tendências mais fortes apontadas pelo executivo, e que foi integrada à solução da TOTVS, é o chat commerce, fortalecido diante das restrições impostas pela pandemia de covid-19. “Hoje você não passa na frente de uma padaria que não tenha uma faixa na frente dizendo que faz atendimento pelo WhatsApp”, exemplificou.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: BrasildigitalempresasestratégiaEUAexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosNRFpodcasttecnologiaTotvsvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile